TouhouBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AVISO: Sobre o rumo do fórum

Ir para baixo 
+8
Erunno
Neotank
granizo
brocoli
Rike
Sorc
NeverSleep
Bini
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 01 Fev 2009, 00:43

Estavamos eu, NeverSleep e brocoli um dia no chat do fórum(que anda vazio por sinal ¬¬) quando Never chamou atenção para uma coisa: produção!

O fórum desde seu primórdio deu poucos passos na direção "touhou". Temos links para o download dos jogos, alguns desafios danmaku(peço desculpas por não vigiar mais de perto) e estamos um tanto "inativos" quanto a IaMP/SWR(pelo menos, eu não vejo ninguém jogar faz muito tempo). Mais da metade dos posts do fórum são chats(o sorvete tem mais de 1,000 posts). A seção de boas vindas tem quase mais respostas que a seção danmaku(que era pra ser a seção principal, afinal Touhou = danmaku). Compreendo que estamos em um "período de férias", início do ano(além de alguns membros estarem afastados por motivos físicos) e etc. mas realmente, não é visível nenhum esforço por parte da comunidade para mudar esse quadro.

O que é uma comunidade sem o entrosamento entre seus membros, mas não esqueçamos sob qual bandeira estamos unidos. É sob essa bandeira que devemos trabalhar para expandir a base da comunidade. Já vi algumas comunidades ruirem por se afastarem de suas bases. Não sejamos como elas. Não estou reprimindo o chat e quaisquer outras interações. É apenas que de um certo ponto de vista, nosso fórum não é muito atraente. Porque a comunidade do Doujinstyle é tão crescida? Porque eles têm(tinham, têm, ah, whatever) material. Vamos enriquecer nosso fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
NeverSleep
Membro Veterano
Membro Veterano
NeverSleep


Número de Mensagens : 878
Idade : 35
Localização : Somewhere between the boundaries.
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 01 Fev 2009, 00:56

Só pongando no tópico para explicar minha ausência no MSN, como eu estava de saco cheio de ver algumas pessoas online na minha lista de contatos e outros motivos bestas para evitar convívio social agora que estou numa fase bicho do mato. É fácil me encontrar via e-mail (troca hotmail por gmail) ou nos IRC, na rede irc.rizon.net nos canais: #loli-ai, #eixodomal.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorc
Membro Veterano
Membro Veterano
Sorc


Número de Mensagens : 1294
Idade : 37
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 01 Fev 2009, 05:46

Na parte de Danmaku temos o desafio danmaku. Nuff said. Pior que eu to parado nele, por falta de ver o que eu preciso fazer.

No de luta, eu dei a idéia do desafio luta. E temos nossos VS, enquanto estava bem lutava bastante com o Neotank e o Kurai. Agora..................
Mesmo assim, talvez falte justamente a divulgação de replays.

no de mídia, vídeo pra ser mais específico, creio que é onde eu esteja mais ajudando........afinal não saio do Youtube mesmo.............

É o pessoal colocar a mão na consciência e ver o que pode ou não fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Rike
Membro Veterano
Membro Veterano
Rike


Número de Mensagens : 371
Idade : 30
Localização : Ali.
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/11/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 01 Fev 2009, 09:29

Danmaku, acho que é aparte onde mais posso ajudar... replays etc.
Contribuí tbm com idéias para desafios. replay dos desafios...

Em luta, seria uma boa mesmo upar os nossos VS (apesar de eu não participar muito deles, ainda não to no nível do pessoal).
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 01 Fev 2009, 22:56

o lobby de SWR no chat MSN tava funfando bem ateh q td mundo q usava debandou por causas particulares o_O

tenho umas idéias em mente tbm... soh q soh qdo eu voltar de viagem =/
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySeg 02 Fev 2009, 12:01

Perdão pela falta de tempo pra fazer um post mais completo sobre o assunto, mas acho que é útil comentar que torneios de IaMP e SWR provavelmente iriam contribuir na evolução do fórum.

De resto, perdão por não fazer mais tópicos e posts úteis, ams é que a vida anda uma correiria desgraçada. =(
Ir para o topo Ir para baixo
Neotank
Membro Veterano
Membro Veterano
Neotank


Número de Mensagens : 752
Idade : 31
Localização : Voile Magic Library
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySeg 02 Fev 2009, 23:05

Campanha: usem o hamachi LOL ;_;
Tem dias que eu fico lá sozinho ;;'
Fazer camps ajudariam na evoluçao, como o granizo disse, além que é sempre legal ter camp =3
Ir para o topo Ir para baixo
Erunno
Admin
Admin
Erunno


Número de Mensagens : 417
Idade : 32
Localização : Sanzu no Kawa
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyTer 03 Fev 2009, 15:56

Assim que eu voltar do exílio eu vou tentar organizar um campeonato de SWR e de IaMP...
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyQui 05 Fev 2009, 15:36

Eu liberei as respostas nesse fórum porque queria ouvir a opinião de vocês a respeito desse assunto.
Pensei 2x antes de fazer isso, então não me convençam do contrário.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyQui 05 Fev 2009, 19:45

^
||
Sem spam e chat aqui. Entendido, Biinii. Lucario

Outra coisa que pensei, mas não sei se dá pra fazer ainda e seria um projeto que envolveria os membros do fórum: Lembrei que o Demente tá traduzindo os textos do Bohemian Archive in Japanese Red. Pensei "podemos levar isso adiante e traduzir o Touhou wiki por inteiro".
Isso seria bom pra novos jogadores da série, que muitas vezes não tem onde procurar informações em português, e poderíamos ir além e acrescentar conteúdo, como estratégias para determinados jogos, e etc, considerando que temos bons jogadores por aqui.

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyQui 05 Fev 2009, 20:31

Eu acho uma boa idéia. Tem muita teoria de Touhou pra compartilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyQui 05 Fev 2009, 20:35

Criar um Wiki de Touhou em Português?

Não consigo pensar em nada melhor. Aliás, estou disposto a ajudar nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyQui 05 Fev 2009, 21:20

um guia de técnicas de touhou cipa?
(os guias de estratégia basicos do touhouwiki são meio fraquinhos... tipo, engloba todo tipo de "streaming" em uma categoria soh, etc..)

se alguem mais topar ajudar, bora criar um topico no touhou danmaku pra organizar melhor as idéias
Ir para o topo Ir para baixo
Sorc
Membro Veterano
Membro Veterano
Sorc


Número de Mensagens : 1294
Idade : 37
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyQui 05 Fev 2009, 22:54

Vocês estão pensando algo muito grande a ser feito em um espaço muito restrito, já que o fórum é o único lugar que eu vejo para deixar essas informações.

Pensem em algo que poderia ajudar mais, por exemplo, comecemos com isso:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Touhou_Project

Nem que seja uma tradução do Wiki em inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySex 06 Fev 2009, 16:15

eh, isso eh uma boa xDDD soh q nao resolve o problema do forum infelizmente =P (se bem q um link na wikipedia seria merecido e legal)

er... alguem qaui conhece um bom fazedor de gifs animados?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySex 06 Fev 2009, 17:23

*se intromete no meio da conversa*

bem, vejamos, de fato, uma Wiki em português é muito, mas ao mesmo tempo, traduzi-la apenas para o fórum é um bocado de desperdício. Algo que eu acho que deveria ser feito é um site (com o link do fórum nele, claro, e de preferência o mesmo nome), só mesmo um blogue esta de bom tamanho, convenhamos, não é todo mundo que olharia o fórum inteiro para algumas informações, sendo que um site/blogue estaria muito melhor organizado e atrairia mais pessoas, podemos fazer até mesmo coisas relacionadas a upload dos jogos, ou até mesmo só disponibilizar algumas imagens. Podiamos começar só com um resumo da história, do jogo e dos personagens (já tenho de alguns prontos, devido a meus fakes no orkut).
well... acho que ninguém vai apoiar lol" *apanha*

e... gifs...? *se esconde de fininho porque como designer, era quem deveria fazer isso mas não tem a mínima noção do assunto* ;__;'
*apanha*
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySex 06 Fev 2009, 17:29

Um wiki próprio é muito grande. Um artigo no wikipedia.br é interessante, eu não gosto muito de ads no wikipedia mas enfim.
Essa idéia do blog/w.e. é interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySex 06 Fev 2009, 17:32

Na verdade, eu tinha começado a traduzir o artigo de Touhou para português na wikipédia, mas só o ia fazer depois de terminar o de Little Busters! (sim, eu ser inútil 8DD")
well, se mais gente apoiar, Kasain-chan mesma pode fazer o blog e já começar a arrumar a parte de design ~
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySex 06 Fev 2009, 17:43

o blog eh uma ideia legal =D
soh q ainda acho q particularmente um guia de estratégia geral tem q ter aqui....
e tem q ser melhor q o do Wikia, pq akele troço eh mto soh pequenas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySex 06 Fev 2009, 17:46

Podemos por tudo o que escrevermos no blog no fórum também, até porque se acontecer algum problema com ele, temos tudo a salvo no fórum *traumatizada com perder tudo em blogs que morrem*~
Quanto a escrever guia de estratégias, infelizmente, Kasain-chan não pode ajudar, desculpa mesmo ~nyaa x_x' *apanha*
Ir para o topo Ir para baixo
suricate que te bate
Moderador
Moderador
suricate que te bate


Número de Mensagens : 1472
Idade : 84
Localização : Hakuna Matata
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptySáb 07 Fev 2009, 12:01

Só quem ia ter acesso as mudanças dos blogs seriam os moderadores?

(Sim, resolvi me meter agora, embora esteja sem internetz).
Ir para o topo Ir para baixo
Muon
Membro
Membro
Muon


Número de Mensagens : 185
Idade : 34
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 08 Fev 2009, 14:21

Bom, vou tentar ajudar também. Eu só acho que blogs são complicados demais pra conter informações. Em pequena escala, um blog é o ideal, mas ele não é muito expansivel. Fica complicado pra linkar as coisas umas nas outras, e dificil de fazer pesquisas. O sistema de wiki é muito bom pra ir expandindo as coisas aos poucos.

Eu sei fazer gifs animados, mas pra que? ._. Na verdade eu tou querendo a tempos aprender a fazer coisas em flash, mas a preguiça wins.

Então, conteúdo em português ia ser muito divertido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 08 Fev 2009, 14:39

~uhhñn... acho que todos que fossem contribuir para algo no blog. Ter muita coisa a ser feita ~anyways x.x''

well, Keine-sama, mas refiro-me só a começarmos por um ~, temos que ver também se a coisa vai para frente, depois podemos chegar a fazer uma wiki, se realmente todos ajudarem ~o.o'
Ir para o topo Ir para baixo
Sorc
Membro Veterano
Membro Veterano
Sorc


Número de Mensagens : 1294
Idade : 37
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do fórum Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do fórum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 08 Fev 2009, 15:19

Já temos idéias.

O legal agora seria definir qual dessas é melhor (e acho que vai acabar sendo o blog) e definir a tarefa de cada um aqui.

Eu acho que ajudaria na tradução mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum EmptyDom 08 Fev 2009, 15:43

Vamos começar mesmo pelo blog >3'
Já posso faze-lo se me derem permissão ~

well, cada um fala no que pode ajudar, qual parte da tradução prefere, outra coisa que quer fazer, etc ~

Kasain-chan pode ficar por conta do design, imagens, upload dos jogos, e parte de músicas em geral (lyrics, traduções, alguns vídeos e uploads ~)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do fórum   AVISO: Sobre o rumo do fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AVISO: Sobre o rumo do fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TouhouBrasil :: Borderlands :: Metafórum-
Ir para: