TouhouBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AVISO: Sobre o rumo do Fórum II

Ir para baixo 
+9
Bini
kotaro23
granizo
Baka-Otome
Yami+suki
Sorc
HeavenHorizon
Mordon
fallensoul
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 02:43

Bem. fallensoul here.
Andei discutindo com alguns colegas do Fórum e resolvi postar aqui pra saber o que o pessoal está achando do andamento do mesmo (coisa que realmente não está me agradando).

Em verdade, coisas que quero pautar:
- qual é o objetivo do Fórum?
- qual é o objetivo do chat (o grupo de MSN)?
- por que o chat é tão ativo, enquanto o Fórum anda meio parado?
- como o chat pode ajudar no andamento do Fórum? O que pode-se fazer para que ele não atrapalhe?
- o que se pode fazer para que o Fórum siga em frente, produzindo conteúdo (e não-conteúdo)?

Este tópico ficará aberto para discussão e idéias.
Nada de flame, brigas ou semelhantes. Nós todos somos membros deste Fórum e certamente daria orgulho para todos nós ver seus projetos crescendo.
Então, respeito acima de tudo.




[EDIT]
Resumo, feito por granizo, do que foi discutido e das idéias dadas até agora (3 de dezembro de 2009).
granizo escreveu:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



1° - Qual é o objetivo do Fórum?
- Divulgação de informações em português para os fãs não precisarem buscar em sites estrangeiros, a divulgação da série para pessoas que nunca ouviram falar nela, e ser um ponto para os fãs poderem trocar todo tipo de informação pertinente à série e outros interesses.


2° - Qual é o objetivo do chat (o grupo de MSN)?
- O objetivo do chat era originalmente ter um lugar pra marcar partidas de forma mais prática, mas acabou virando também um lugar pra descontrair e entrosar o povo todo.


3° - Por que o chat é tão ativo, enquanto o Fórum anda meio parado?
- O chat é, obviamente, mais dinâmico e prático, mas não só. Há momentos em que se quer levar uma conversa mais direcionada, e o fórum é melhor nesse aspecto, mas a a falta de organização e áreas específicas para certas coisas desencoraja esse tipo de conversa. Muitas vezes um usuário não sabe nem onde criar um tópico, então acaba perdendo o ânimo, então o chat leva vantagem onde não devia, quando se quer conversar sobre algo e não se sabe onde.


4° - Como o chat pode ajudar no andamento do Fórum? O que pode-se fazer para que ele não atrapalhe?
1 - O básico dito aqui é: trazer as discussões do chat para o fórum. É quase como se fossem duas comunidades diferentes. O que se discute no chat raramente vem parar cá, e o contrário também costuma ser verdadeiro. Como faremos isso, porém?

1.1 - Há a ideia do Druid, de utilizar logs do chat no jornal, que é muito boa, ao meu ver. Tanto ajudaria a misturar fórum e chat, quanto ajudaria no conteúdo produzido aqui no fórum, pois tornaria mais fácil de fazer o jornal. É claro, ele não pode se resumir nisso, mas poderia utilizar temas do chat. Algo que foi discutido por lá é transcrito como notícia, tipo:

-Saúde pública-
GF (não, não é GirlFriend) é nova febre entre fãs de Touhou.
Pesquisadores procuram incessantemente por uma cura, mas até o momento não tem sucesso.


Ou algo assim. No geral, acho o jornal algo legal e que ajuda o entrosamento do povo dentro do fórum.

1.2 - A ideia do Fallen, de um conjuto de regras para encorajar a integração fórum-chat e o uso do fórum também, é interessante. Mas como isso iria funcionar?


5° - o que se pode fazer para que o Fórum siga em frente, produzindo conteúdo (e não-conteúdo)?
1 - A adição de novas seções, pra começar, ajudaria na criação de conteúdo.

1.1 - Off-Topic
->Do jeito que está o fórum atualmente, temos três sub-seções diferentes para conversas sobre Touhou e apenas uma para quase todo o resto (Off-Topic), uma flood (Mayoiga), e uma de Design. Creio que quebrar a sub-seção Off-Topic em outras mais especializadas seria um bom começo. Algo assim:

[Geral]
-Para atualidades, notícias aleatórias (apesar do povo daqui não ter muito o costume de conversar sobre essas coisas do cotidiano), e outras coisas que não me vem à mente.

[Multimídia]
-Para discussões sobre filmes, séries, quadrinhos, jogos que não sejam Touhou, e etc.

[Bate-papo]
-Para conversas mais ou menos sérias, que não teriam lugar no Mayoiga.


1.2 - Templo Hakurei
->Adicionar uma sub-seção sobre discussões pertinentes ao fórum. Isso é importante, acho que todos concordamos.

->Uma seção exclusiva de ajuda geral também é algo importante. Pra qualquer tipo de dúvida, como assinaturas não aparecendo, o uso do código, e o que mais puder surgir aqui no fórum.

1.3 - Gensokyo
->Adicionar uma sub-seção em Gensokyo para discussão do "Lore" de Touhou, como comentado aqui. Coisas como Fanfics, Mangas, Livros, história oficial do jogo, e etc. (sugiro alguma referência a Hieda no Akyu para o nome da sub-seção)

->Adicionar uma sub-seção para dúvidas gerais sobre os jogos, como instalação, onde baixar, e etc, pra manter mais organizado esse aspecto.

->Adicionar uma sub-seção para conversas gerais sobre a série. Coisas como especulações sobre o novo jogo, curiosidades, discussões sobre personagens, e o que mais for.


2 - Uma cara nova no fórum também ajudaria a criar uma identidade para a comunidade. Coisas simples, como:

- Novos títulos para os membros.

- A barra para a divulgação em outros fóruns, como o que a Baka-Otome fez (ficou legal, aliás), que ajudaria a trazer novos membros ao fórum.
*uma melhor organização é essencial, caso queiramos novos membros novos membros.

- Um novo layout pro fórum (ok, esse não é tão simples assim, mas enfim...)


3 - Mais jogos no fórum, com a criação de uma sub-seção para estes, talvez.


4 - Uma organização mais interessante no próximo torneio, com uma escolha de período melhor e possivelmente prêmios.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Continuem com o bom trabalho. O tópico ainda está aberto para novas opiniões.


Última edição por fallensoul em Qui 03 Dez 2009, 15:51, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordon
Membro Veterano
Membro Veterano
Mordon


Número de Mensagens : 305
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 04:00

PARTE 1

desde a minha apresentaçao ja disse q nao sou mto ativo em foruns, mas como um dos membros mais ativos do chat eu me sinto em parte responsavel. só pra explicar: nao gosto de 'conversar' por foruns.. pra mim é como conversar por email, vai saber quando a pessoa vai ler, muito menos responder?

se eu entro em um forum, é pq eu tenho um motivo. no caso deste, foi inicialmente pra arranjar oponentes pra jogar danmaku e fighting. pra ler sobre a historia, tinha a wiki; pra ver replays, gensokyo.org; videos, youtube, nico; multimidia e downloads em geral, inumeros sites.

quando descobri o chat, ainda era principalmente pra marcar partidas. mas como o pessoal de la era bem divertido e unido, fui criando amizades. rapidamente, conversar pelo chat sobre tudo, nao apenas touhou, foi se tornando uma atividade quase constante. era perfeito pra mim, q nao sou muito ativo em foruns mesmo, pois eu podia conversar sobre touhou e checar o forum de vez em quando pra ver as novidades.

acho q o "objetivo do forum" ta mais pra "objetivo das pessoas q entram no forum". acho q todo mundo entra por motivos diferentes, e espera coisas diferentes dos outros. porem, no meu ponto de vista, um forum brasileiro sobre algo q tem muito mais fãs no exterior, tem q ter no minimo informaçoes de outros sites e foruns, traduzidas em portugues. nao precisa copiar exatamente igual, basta ter bastante informaçao em portugues. nem todo mundo sabe ler ingles, e acho q a maioria dessas pessoas vem para os foruns brasileiros justamente pra conseguir ler (nao somente pra isso, claro).

o "objetivo do chat" é entrosar os membros do forum e marcar partidas online. em termos de entrosamento, realmente nao tem comparaçao entre um forum e um chat e nao é de admirar q conforme o chat cresça, o forum fique mais parado.

o q pode ser feito? nao faço ideia. minha visao do forum ja nao é muito "entusiastica", entao vou deixar isso pra quem seja mais ativo aqui.

porem..

EDIT: formataçao e portugues (foda-se, nao vai melhorar mais q isso)
Ir para o topo Ir para baixo
Mordon
Membro Veterano
Membro Veterano
Mordon


Número de Mensagens : 305
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 05:41

PARTE 2: preparem-se pq é bastante coisa

algumas coisas ajudariam, nem q seja pra organizar essa bagunça. como eu ja tinha postado 2 meses atras e ninguem fez porra nenhuma (mal aí a linguagem, mas é verdade):

Spoiler:

cade a sessao de sugestoes sobre o proprio forum? isso é basico em qualquer lugar. duvido q leve mais de 5 minutos pra criar uma sessao nova...

uma sessao sobre lore/historia. sim, uma SESSAO, e nao simplesmente um topico desorganizado q dura uma semana e depois é abandonado. acho q tem bastante gente q se interessa pelo universo touhou em si (nao só jogos e musicas), e nao conhecem as historias (eu mesmo incluso) porque:
- nao sabem ler ingles (ou japones)
- nao chegam a ler todos os dialogos dos jogos (eu)
- têm preguiça de ficar procurando um pedaço de historia em cada canto da wiki pq ela nao é mto organizada (eu)
- nao entendem a relaçao entre os personagens, lugares, historias

destaque pra a quarta opçao. mesmo q leia os dialogos, as coisas nao fazem mto sentido. ouvi dizer q a historia de MoF, SA e UFO sao interligadas, mas só de ler nao da pra entender direito o q se passa... eu nem sei onde fica eientei, nao sei se scarlet devil mansion fica perto da shrine da reimu, ou quem é amigo de quem nesse mundo doido. seria otimo poder encontrar tudo isso bem explicado e organizado em um só lugar.

sugestoes quanto a isso: topicos (sticky!) com a historia de cada jogo (obvio, com muitos spoilers, tudo detalhado), ligaçoes com outros jogos etc. historias dos mangas (mangas traduzidos pro port tambem seria otimo, se tiverem tempo e saco), dos jogos nao oficiais... falem TUDO o q souberem, e os outros vao contribuindo ou fazendo perguntas. conforme a historia for sendo construida, editem o primeiro post com as mudanças/contribuiçoes. se tiverem boatos ou suposiçoes, tambem vale, mas escrevam q nao é confirmado. o negocio é justamente manter o pessoal ocupado pensando e escrevendo. tem muita coisa q da pra tirar de lore de touhou, piadas, fanfics...
Ir para o topo Ir para baixo
Mordon
Membro Veterano
Membro Veterano
Mordon


Número de Mensagens : 305
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 05:46

PARTE 3: nao ia ter, mas a 2 ficou grande demais Ugh...

outra, offtopic é OFFtopic. em qualquer forum, é uma sessao devotada exclusivamente para coisas q NAO tenham relaçao com o tema principal (tinham me dito q tavam postando coisa de touhou no offtopic, por isso eu disse q ia xingar aqui, mas nao encontrei nada la Heh). a parte de design nao pode conter imagens de touhou tambem, pq elas pertencem ao touhou multimidia (sim eu sou chato quanto a isso, gosto das coisas em seus devidos lugares). uma soluçao pra isso é criar um topico de design dentro do proprio multimidia.

e por ultimo mas nao menos importante, a sessao de ajuda q eu tinha falado. tem q ter! as mesmas duvidas de sempre continuam sendo mandadas pro meio dos topicos dos jogos pq ninguem tem saco pra ler paginas e paginas de randagem pra procurar um problema ou soluçao. da pra colocar la como instalar, duvidas/problemas mais comuns, glossario, mecanicas do jogo, dicas, tudo q precisa saber pra jogar.

o forum vai continuar desorganizado e morto se nada for feito. se os moderadores sao tao ocupados, pq nao temos mais moderadores com poder pra fazer isso? conheço varios q ficam o dia inteiro coçando enquanto poderiam e queriam estar sendo uteis pra comunidade. sem querer parecer interesseiro (até pq eu nao gosto muito de responsabilidades) mas eu poderia ajudar bastante, pq tenho muito tempo livre e gosto de organizar as coisas / ajudar pessoas.

btw, tem como criar "subsessoes"? seria muito bom tambem.

ACABOU Dead
Ir para o topo Ir para baixo
Mordon
Membro Veterano
Membro Veterano
Mordon


Número de Mensagens : 305
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 06:26

mais um :3

topicos como "jogos" e coisas random q nao se encaixam em multimidia iriam aonde? talvez devamos ter uma sessao pra "geral" de touhou tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 12:48

Aqui, marquei algumas coisas que eu achei importante segundo o meu ponto de vista, que foi discutido no chat.
É meio grande, mas dá pra ter uma idéia do que penso sobre a atual situação.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
HeavenHorizon
Membro Veterano
Membro Veterano
HeavenHorizon


Número de Mensagens : 342
Idade : 34
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 14:04

Talvez alguns novos tópicos pra gerar discussões seriam legais. Que tal...

"Teorias" - qualquer tipo de teoria, a pessoa a postando acreditando nela ou não
"Sonhos com Touhou" - acho que todos já tivemos os nossos
"Discussão das músicas" - de preferência pra jogos específicos
"Especulações Touhou 13" - JÁ TÁ NA HORA

Estou meio que sem tempo agora pra criar tópicos novos; alguém que tenha interesse os crie, por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorc
Membro Veterano
Membro Veterano
Sorc


Número de Mensagens : 1294
Idade : 37
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQua 02 Dez 2009, 15:00

Olha, eu comentei muito pouco sobre isso no chat, e falei o motivo óbvio do por que ele é preferido (praticidade) pelo povo.

Como falei também, o fórum seria melhor utilizado como um arquivo, então temos que fazer esse o ponto forte dele. Como tal o ideal é tentar sempre utilizar ele para:

-Vídeos;
-Links úteis;
-Jogos e brincadeiras em geral.

Coisas que podemos trazer pra cá: Quais os nossos projetos atuais do chat? O jornal ( ok que ele tem que ficar mais ativo, e eu sei que sou parte dessa culpa...enfim, o jornal podia ser um log resumido do chat....), As palletes (já inclusos aqui), torneios ( já inclusos aqui), e...... que tal um log quest do GIRLFRIEND ONLINE....err...Grand Fantasia aqui?

Eu estou pensando um pouco no meu fórum anterior, caso queiram alguma organização a mais, alguma seção a mais....Ok, os assuntos dele eram muito mais abrangentes, mas só em assuntos gerais tinhamos
-Seção de Membros (fotos, aniversários, enfim, qualquer coisa relacionado aos membros)
-Seção Fórum Geral (discutir qualquer coisa MESMO. Normalmente era usado pra discussões politicas, filosóficas, biológicas....ok acho que não seria tão utilizado aqui)
-Seção de Humor.....ah deixa, temos o Mayoga
-Seção pra jogos do fórum
-Seções de Cinema (não usado aqui), Televisão ( tbm não usado. Eu acho que poderiamos converter esses pra Anime apenas), Música (temos multimidia apenas de touhou....mas um geral tá fazendo falta?), Jogos eletrônicos ( onde se encaixaria o GF e a discussão de jogos que tá fervendo com o Smash), Jogos de mesa (RPG e Magic), Leitura (Com fics embutidos).

Claro, além das 3 partes de Touhou que são próprias nossas, o que será que seria legal adicionar?
Ir para o topo Ir para baixo
Yami+suki
Membro Veterano
Membro Veterano
Yami+suki


Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Yoru no Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 12:00

Hmm...a partir de agora estou com um tempinho livre, apesar de n saber fazer mt coisa... =x

1- Quanto a divulgação, uma coisa legal q já vi fazendo por ai é pedir pra quem tenha contatos com sites/outros forúns de razoavél circulação, pedir se podem fazer divulgação em tópicos, ou msm com um simples botton kawaii nas signs com link para o forúm já chamaria atenção XD (naum tem como n se apaixonar pela arte zunmática * - *), isso já aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas. Só precisa saber administrar a organização para q o forum n fique desinterresante.

2- Como alguem já comentou no chat podiam trocas os títulos abaixo do avatar de "membro veterano", "moderador" etc por coisas relacionadas a touhou, como boss 1st stage, mid-boss 5th stage ou algo assim, o forum esta muito clean, eu pessoalmente gosto, mas tb precisa ter um pouquinho mais de cara do universo TH tipo bottons, signs pra atrair pessoas que caiam aqui sem querer x,x

3 - Os tópicos precisam realmente ser melhor organizados/planejados, acho q o mordon já disse quase tudo ^-^, so queria falar pra tomarem cuidado pra n fazerem seções com "X" regras, pq desmotiva postar coisas ou n haverá pessoas suficientes pra fiscalizar tudo certinho, exceto seções mais "oficiais" como tópicos fixos para downloading dos games por exemplo =x~

4 - Continuando o item anterior, a maioria dos links podem se corromper com o tempo, poderia-se deixar uma orientação no tópico sobre, quem for procurando pra baixar os jogos novamente por ai, lembrar de postar um link mais recente/alternativo/atualizado, msm torrents (apesar q a maioria acha facil...) talvez fosse bom deixar os posts dos downloads dos games melhor organizado com tudo que os jogos disponibiliza, com patchs etc no msm tópico, até pq ele já é mt usado . ., e facilitaria muito para pessoas ingressarem no TH encontrando um lugar facil e em PT pra baixar td Xd

5- Sobre o torneio, poderia-se motivar a uma participação mais organizada o realizando em um periodo mais propício, tipo nas férias, 1 ou 2 torneios "oficiais" com algum prêmio/título, e pra apoiar a divulgação seria ótimo uplolodar td documentado e certinho em alguns lugar tipo YT =x

6- Se puder, posso tentar incentivar mais flood posts com tópicos de joguinhos 9x9

7- Outra poderiamos acostumar a trazer pelo menos os assuntos mais interresantes do chat, pois em muitos assuntos as pessoas menos ativas ou que apenas frequentam mais o forum, gostariam de opinar ou até dar alguma sugestão legal =D

8- A idéia do jornal é ótima, e ele merecia ter uma frequência melhorzinha, ou então um conteúdo mais denso...agora q estou de férias vou ver se posso dar alguma ajudinha 9,9
Ir para o topo Ir para baixo
Baka-Otome
Membro Veterano
Membro Veterano
Baka-Otome


Número de Mensagens : 522
Idade : 29
Localização : Você não precisa saber.
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 13:15

Bom, pelo o que deu para ver, muita gente ta falando que no chat tem mais assuntos interessantes que o fórum, e que uma das sugestões é mover esses assuntos interessantes para o fórum. :3
Ah, quanto a divulgação, muita gente deve participar de mais de um fórum, entãããoo~ que tal uma pequena propaganda da assinatura de cada um? :x
Eu ja tentei mas ta ridiculo criei o meu, será uma simples Userbar inofenciva, que redireciona para o fórum TouhouBrasil ao ser clicada, assim:
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Userbartouhoubrasil
(Mokou :3)
Vou colocar isso em todas as contas que participo dos fóruns espalhados por ai, tomara que eu não seja banida por fazer propaganda de um outro fórum :3'

Mas é claro, como todo mundo ja disse, se vier mais gente pro fórum, então o fórum tem que estar mais chamativo, mas organizado, etcs. Vou tentar incentivar uns amigos meus que só sabem jogar os jogos de luta à jogarem os de danmaku :x

Como pouca gente de Belém conhece Touhou, estou tentando fazer uma propaganda do jogo na minha escola e nos cursos que participo, mostrando uns desenhos que eu faço pras pessoas ai elas perguntam: "De que anime é essa ai? *-*" ai respondo "Não é de anime, é de um jogo bacana, chamado Touhou Project e [...]" ai vou explicando pra pessoa, ai as vezes mostro o jogo pra pessoa (pois coloquem uns jogos de danmaku no meu pendrive) e assim vai rolando.

Bom, resumindo: Propaganda do fórum, Organização, mais Danmaku, mais assuntos randons bacanas, entre outros. :3
Ir para o topo Ir para baixo
http://animegirl95.animespirit.net/
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 13:51

Gostei muito de praticamente tudo o que foi postado até agora.

O que dá pra perceber é que realmente muita gente tem boas idéias, só faltam elas serem desenvolvidas e feitas.

Bem, estou pensando em compactar todas as melhores idéias no primeiro post e pensar em como fazer elas se tornarem realmente atrativas, e não o que acontece geralmente (alguém vem com uma idéia realmente boa, mas por falta de interesse dos outros e falta de feedback, acaba sendo deixada de lado e esquecida).

Minha idéia principal é fazer com que os membros mais ativos (notavelmente, no chat) venham participar dos assuntos do fórum NO fórum. Não quero forçar ninguém, muito menos culpar o chat, afinal eu também me divirto lá.
Bem, continuem com o feedback. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 13:57

Pode deixar que já estou organizando as ideias do pessoal, Fallen. =)
Pretendia postar assim que terminasse, mas pra que não sejamos dois trabalhando em cima da mesma coisa já estou dando esse aviso agora.
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 15:16

Ok, ficou grande, mas acho que está compreensivo...
Seguindo as questões que o Fallen levantou, que resumem bem a problemática, as opiniões e sugestões do pessoal:



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



1° - Qual é o objetivo do Fórum?
- Divulgação de informações em português para os fãs não precisarem buscar em sites estrangeiros, a a divulgação da série para pessoas que nunca ouviram falar nela, e ser um ponto para os fãs poderem trocar todo tipo de informação pertinente à série e outros interesses.


2° - Qual é o objetivo do chat (o grupo de MSN)?
- O objetivo do chat era originalmente ter um lugar pra marcar partidas de forma mais prática, mas acabou virando também um lugar pra descontrair entrosar o povo todo.


3° - Por que o chat é tão ativo, enquanto o Fórum anda meio parado?
- O chat é, obviamente, mais dinâmico e pático, mas não só. Há momentos em que se quer levar uma conversa mais direcionada, e o fórum é melhor nesse aspecto, mas a a falta de organização e áreas específicas para certas coisas desencoraja esse tipo de conversa. Muitas vezes um usuário não sabe nem onde criar um tópico, então acaba perdendo o ânimo, então o chat leva vantagem onde não devia, quando se quer conversar sobre algo e não se sabe onde.


4° - Como o chat pode ajudar no andamento do Fórum? O que pode-se fazer para que ele não atrapalhe?
1 - O básico dito aqui é: trazer as discussões do chat para o fórum. É quase como se fossem duas comunidades diferentes. O que se discute no chat raramente vem parar cá, e o contrário também costuma ser verdadeiro. Como faremos isso, porém?

1.1 - Há a ideia do Druid, de utilizar logs do chat no jornal, que é muito boa, ao meu ver. Tanto ajudaria a misturar fórum e chat, quanto ajudaria no conteúdo produzido aqui no fórum, pois tornaria mais fácil de fazer o jornal. É claro, ele não pode se resumir nisso, mas poderia utilizar temas do chat. Algo que foi discutido por lá é transcrito como notícia, tipo:

-Saúde pública-
GF (não, não é GirlFriend) é nova febre entre fãs de Touhou.
Pesquisadores procuram incessantemente por uma cura, mas até o momento não tem sucesso.


Ou algo assim. No geral, acho o jornal algo legal e que ajuda o entrosamento do povo dentro do fórum.

1.2 - A ideia do Fallen, de um conjuto de regras para encorajar a integração fórum-chat e o uso do fórum também, é interessante. Mas como isso iria funcionar?


5° - o que se pode fazer para que o Fórum siga em frente, produzindo conteúdo (e não-conteúdo)?
1 - A adição de novas seções, pra começar, ajudaria na criação de conteúdo.

1.1 - Off-Topic
->Do jeito que está o fórum atualmente, temos três sub-seções diferentes para conversas sobre Touhou e apenas uma para quase todo o resto (Off-Topic), uma flood (Mayoiga), e uma de Design. Creio que quebrar a sub-seção Off-Topic em outras mais especializadas seria um bom começo. Algo assim:

[Geral]
-Para atualidades, notícias aleatórias (apesar do povo daqui não ter muito o costume de conversar sobre essas coisas do cotidiano), e outras coisas que não me vem à mente.

[Multimídia]
-Para discussões sobre filmes, séries, quadrinhos, jogos que não sejam Touhou, e etc.

[Bate-papo]
-Para conversas mais ou menos sérias, que não teriam lugar no Mayoiga.


1.2 - Templo Hakurei
->Adicionar uma sub-seção sobre discussões pertinentes ao fórum. Isso é importante, acho que todos concordamos.

->Uma seção exclusiva de ajuda geral também é algo importante. Pra qualquer tipo de dúvida, como assinaturas não aparecendo, o uso do código, e o que mais puder surgir aqui no fórum.

1.3 - Gensokyo
->Adicionar uma sub-seção em Gensokyo para discussão do "Lore" de Touhou, como comentado aqui. Coisas como Fanfics, Mangas, Livros, história oficial do jogo, e etc. (sugiro alguma referência a Hieda no Akyu para o nome da sub-seção)

->Adicionar uma sub-seção para dúvidas gerais sobre os jogos, como instalação, onde baixar, e etc, pra manter mais organizado esse aspecto.

->Adicionar uma sub-seção para conversas gerais sobre a série. Coisas como especulações sobre o novo jogo, curiosidades, discussões sobre personagens, e o que mais for.


2 - Uma cara nova no fórum também ajudaria a criar uma identidade para a comunidade. Coisas simples, como:

- Novos títulos para os membros.

- A barra para a divulgação em outros fóruns, como o que a Baka-Otome fez (ficou legal, aliás), que ajudaria a trazer novos membros ao fórum.
*uma melhor organização é essencial, caso queiramos novos membros novos membros.

- Um novo layout pro fórum (ok, esse não é tão simples assim, mas enfim...)


3 - Mais jogos no fórum, com a criação de uma sub-seção para estes, talvez.


4 - Uma organização mais interessante no próximo torneio, com uma escolha de período melhor e possivelmente prêmios.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Bem, em suma, acho que é isso. Ao menos por enquanto. Perdão se deixei passar alguma sugestão ou opinião de alguém, era bastante coisa.
Patchi
Ir para o topo Ir para baixo
kotaro23
Membro Veterano
Membro Veterano
kotaro23


Número de Mensagens : 362
Idade : 30
Localização : FIQUEM LONGE DA MINHA SATORI!!!!!
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 15:34

granizo escreveu:
Há a ideia do Druid, de utilizar logs do chat no jornal, que é muito boa, ao meu ver.

não consegui ler muita coisa porque to muito ocupado >_<
mas colocar partes dos logs ja estava na minha meta pra proxima edição Mudkip
quem tiver mais ideias do que por no jornal manda PM ok ?
(voltando a ser ativo no forum)
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 19:54

┐Fórum1
--Anúncios/Importantes(Fixos, "avisos globais" ficam aqui)
--Metafórum(O que o nome diz)
┐Fórum2(non-touhou)
--Boasvindas(tradicional)
--Geral(discussão geral)
--Multimidia(discussão sobre)
--Chitchat(sorvete, açaí e família)
--Mayoiga(Spam/flood moderado, mais ou menos como um mental shift do doujinstyle + forum games APENAS. Atualmente é uma extensão do offtopic.)
┐Fórum3(touhou)
--Geral(geral = geral, só que sobre touhou, lore é aqui mesmo)
--Multimidia(aquelas coisas, donjon, arrange, touhou related, etc.)
--Ajuda/tutoriais(auto explicativo)
-┐Game related(reps, discussões de mecânicas de jogo e etc. de todos os jogos)
---Competições e afins


O que vai acontecer com o que existia?
O fórum das informações importantes e das boas vindas vão continuar os mesmos.
Os fóruns Touhou Danmaku e Fighting serão mesclados. E não haverá problemas, pois é só verificar a proporção Tópicos sobre os jogos:tópicos de ajuda/tutorial/competições, que é muito a favor de um dos lados. Com a criação de fóruns específicos para ajuda e competições, vai sobrar espaço.
O Touhou Multimídia seria filtrado, cada coisa em seu respectivo lugar nos dois fóruns(geral touhou e multmidia touhou).
O off-topic se desmembraria em geral non-touhou, multimidia non-touhou, chitchat.
O fórum mayoiga teria cada coisa alocada para seu devido lugar e se tornaria um caos.
O fórum design teria o conteudo movido para ambas seções multimidia.

Apresento esse modelo baseado em vossos feedbacks. É o suficiente para comportar o fluxo e é uma teta de aumentar.
Em qualquer caso, o multimidia non-touhou pode ser um fórum a parte com seus subfóruns, game related pode ser divido novamente(acho muito difícil precisar), geral ou chitchat podem ser partidos em coisas mais específicas. Um período de teste pode dar uma idéia e restaria adequar para o que vier. Nada de rushar.

Sobre os ranks de usuários, façam uma compilação definitiva para que possa ser aplicada. A respeito dos temas, ninguém se manifestou em prol de mais mudanças("acho que bláblá" esquecido faz um mês não ajuda muito :/) e muito mais do que o presente estado não seria necessário alterar também.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
NeverSleep
Membro Veterano
Membro Veterano
NeverSleep


Número de Mensagens : 878
Idade : 35
Localização : Somewhere between the boundaries.
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptyQui 03 Dez 2009, 20:29

gostei do layout do bini

quem aprova levanta a mão.

o/
Ir para o topo Ir para baixo
Mordon
Membro Veterano
Membro Veterano
Mordon


Número de Mensagens : 305
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySex 04 Dez 2009, 00:58

o/
mal ai se eu exagerei, mas as vezes é necessario.. como diz o neversleep:

(03:57) NeverSleep UFO: e respeito e calma é o caralho fallen
a revolução francesa não foi feita por cavalheiros sentados numa mesa tomando chá
Ir para o topo Ir para baixo
Baka-Otome
Membro Veterano
Membro Veterano
Baka-Otome


Número de Mensagens : 522
Idade : 29
Localização : Você não precisa saber.
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySex 04 Dez 2009, 08:56

\o
Eu concordo :3
O layout ficaria bem arrumado desse jeito
Então vai ter dois tipos de multimidia..humm... a área de design vai ficar só dentro de uma ou vai ter duas áreas de design? o.o
Ir para o topo Ir para baixo
http://animegirl95.animespirit.net/
Neotank
Membro Veterano
Membro Veterano
Neotank


Número de Mensagens : 752
Idade : 31
Localização : Voile Magic Library
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySex 04 Dez 2009, 09:32

Eu concordo com o layout do bini o/
Só acho que poderia ter uma área para outros jogos além de touhou :X
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySex 04 Dez 2009, 12:54

Neotank escreveu:
Eu concordo com o layout do bini o/
Só acho que poderia ter uma área para outros jogos além de touhou :X

Acrescentarei.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySex 04 Dez 2009, 13:29

joão que come feijão escreveu:
Spoiler:
Maravilha!! =D
Só acho que o fórum Touhou deve vir antes do Non-touhou na ordem, mas isso é detalhe. =P
Bem, alguém tem algo mais a acrescentar sobre o assunto da organização?


E quanto aos outros pontos? Revisando:
Spoiler:
Alguém tem ideias para essas regras de conduta que o Fallen sugeriu?


Spoiler:
Quanto às classes de membros, o Brocoli fez uma distribuição no tópico do sorvete:
brocoli escreveu:
mas o ChaosReyd levantou um ponto importante... temos poucas estrelas D:

considerando 7 = staffer, tem 6 níveis pra distribuir só
0-20
21-200
201-750
751-2500
2501-8008
8009-whatever
assim o 1o nível vem no post 21, o 2o no post 201, o 5o nível é de MAIS DE OITO MIL, e tudo tá mais ou menos numa PA&G (q~3.12295, r~137.541 <- sim eu verifiquei depois de chutar os níveis D:)
Pra quem quer ver a conversa sobre o assunto, confira o resto aqui. Qual a opinião de vocês?


A barra da Baka-Otome e o gif da assinatura dela são boas iniciativas pra quem participa de outros fóruns, e agora teremos a organização necessária. Alguém tem mais alguma coisa a acrescentar sobre o assunto?


O novo layout implica em alguém trabalhando nisso. Alguém estaria disposto? Convidado?


Os jogos de fórum me lembraram: Podíamos ressuscitar o máfia. Agora temos mais membros, o jogo ficará mais divertido (e confuso). O que acham?


A questão do torneio acho que é natural: o primeiro é mais um teste que qualquer coisa. Com a experiência ganha neste o próximo se torna melhor, naturalmente. O lance de premiações, porém, eu não faço ideia. Não é como se todo mundo morasse no mesmo local ou coisa assim...



Enfim, a coisa tá andando. Só precisamos continuar nesse caminho. Todo mundo que tiver algo a dizer, que participe da discussão. =)
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySex 04 Dez 2009, 13:32

Vou fazer um teste daqui a pouco. Ás 15:00h irei começar a reestruturação dos fóruns e sub-fóruns e, enquanto isso estiver sendo executado, o fórum ficará temporáriamente inacessível.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySex 04 Dez 2009, 16:23

O novo layout está muito bom.

Vou criar novos tópicos explicando o objetivo de cada fórum novo e apagar os inúteis (tipo, não existe mais tópico Design)...

Aliás, coisas relacionados a estética devem ir pra onde?

Eu estou pensando em coloca-las no Geral do Outer World...

Em verdade, estou pensando que é necessário um fórum especificamente pra elas...

[EDIT]
Discussões e sugestões sobre o novo layout serão feitas agora nesse tópico:
https://touhoubrasil.forumeiros.com/metaforum-f13/sobre-o-forum-t367.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Yami+suki
Membro Veterano
Membro Veterano
Yami+suki


Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Yoru no Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySáb 05 Dez 2009, 21:34

o/

O novo layout ficou muito bom.

@Fallen: Estética com relação ao forúm? Não poderia ser no próprio metaforúm? Já que lá são colocas em discussão coisas sobre o forúm tb poderiam ser deixadas la opiniões sobre esse tipo de coisa...so acho bom tentar evitar criar forúms d+, uma página mt grande pra subir e descer as vezes desânima pra mexer/olhar as coisas ~~,
Ir para o topo Ir para baixo
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II EmptySáb 05 Dez 2009, 22:01

Não estou falando sobre a estética do fórum... tem um tópico sobre isso no metafórum. (deve ter, se não tem, será criado na hora apropriada)

Estou falando do destino dos tópicos que antes perteciam a área de Design.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TouhouBrasil :: Borderlands :: Metafórum-
Ir para: