キターーーーーーーーーーーーーー( ・∀・ )ーーーーーーーーーーーーーーー!!!!
Yuuichi nos fez o grande favor de nos passar um palette editor, que não seja através de um link quebrado (que nem o que estava no SWRSwiki há pouco tempo atrás)
Download aqui (arquivo th4_1245.zip)
Esse programa permite:
- criar novas cores (palettes) para as chars de HTS (derp)
- jogar com essas palettes (derp)
- escolher uma palette aleatória p/ jogar (hm)
- suporte para 247 palettes por character (O_O)
- sem perder as palettes que vem com o jogo (nice =D)
- ver a palette que seu oponente no netplay está usando (Yeah!)
- ver replays com as palettes (WOAH EPIC WIN)
Em compensação, ele foi complicadinho de descobrir como usar, e como ele não transfere as palettes de PC para PC no netplay, essas tem que estar organizadas igual nos dois PCs para que você veja realmente a palette que seu oponente está usando.
pré-requisitos:
- TH12.3 HTS (com TH10.5 SWR em lock-on)
- Applocale c/ os arquivos de língua oriental,
ou locale japonês no PC
- Também no caso do Applocale, saber que "japonês" se escreve 「日本語」 em moonspeak (DERP) (e que os 「」 são aspas, DOUBLEDERP)
Esse 1o post tem o tutorial de como usar/instalar o palette editor, o
2o post contém infos sobre a sincronização de palettes.
TUTORIAL (v1, sem imagens D:)
● instalação- baixe o arquivo .zip acima
- extraia o arquivo
Com Applocale ou locale Japonês para uma pasta dentro da pasta do HTS. Se você fez isso direito, não deve ter nenhum caractere estranho nas pastas ou no nome do palette editor (normalmente o nome da pasta é 緋色 弐 , e o palette editor se chama 緋色 弐.exe )
(Para usar o WinRAR com applocale, abra o WinRAR.exe (o programa, aquele dentro de alguma subpasta de Program Files/Arquivos de Programas, não o arquivo .rar), e extraia usando o botão "extrair tudo" e não arrastando os arquivos de dentro)
- crie uma pasta "palettes" em algum lugar que você achar melhor
- abra o palette editor
Com Applocale ou locale Japonês. Ele vai te pedir uma pasta, ache a pasta do HTS.
- a grande área cinza é onde aparece a sprite da personagem, à direita tem controles para criar/editar palettes e em baixo tem uma lista (vazia) de palettes. As abas se referem às personagens de HTS.
- clique no botão "..." em baixo da lista de palettes. Selecione a pasta "palettes" que você criou.
- crie um arquivo "palette.ini" na pasta do palette editor. Esse arquivo é onde você vai falar pro editor que palettes usar no jogo, e em que ordem.
- instalação completa =D
● como fazer palettes- Importante: sempre use o palette editor
Com Applocale ou locale Japonês.
- New, Load, Save, Save As, Undo, Redo, são os controles básicos.
- Info. : edita as informações da palette, como nome e nome do criador.
- Escolha qual cor mudar clicando na cor em cima da character, ou na palette em cima à direita, e mude as cores em COLOR EDITOR.
- Depois de fazer sua palette, salve-a dentro da pasta "palettes" ou em alguma subpasta dessa. (Se você pretende jogar com outras pessoas na internet, você vai ter que passar esta palette para mim)
- Clique em Reload
- A sua palette deve ter aparecido na lista, na aba da personagem certa. Se ela não apareceu, ou apareceu na personagem errada, você não está em locale japonês ou escolheu a linguagem errada no Applocale.
- Parabéns! Sua palette está pronta, mas note que na coluna "SET" não tem nada marcado. Falta fazer o jogo reconhecer essa palette como uma para ser usada no HTS. Para isso o palette.ini .
● como jogar com palettesPara jogar na internet com outras pessoas, o seu palette.ini vai ter que estar igual ao de todo mundo, então use o palette.ini que vêm no pack uploadado no
2o post. Mais detalhes na seção seguinte. Segue aqui como funciona o palette.ini .
A sintaxe básica do palette.ini é a seguinte:
- Spoiler:
- Código:
-
[Reimu]
p1=
p2=
p3=
[Marisa]
p1=
p2=
p3=
[Sakuya]
p1=
[Alice]
p1=
[Patchouli]
p1=
[Youmu]
p1=
[Remilia]
p1=
[Yuyuko]
p1=
[Yukari]
p1=
[Suika]
p1=
[Reisen]
p1=
[Aya]
p1=
[Komachi]
p1=
[Iku]
p1=
[Tenshi]
p1=
[Meirin]
p1=
[Utsuho]
p1=
[Chirno]
p1=
[Sanae]
p1=
[Suwako]
p1=
Após o "p1=" abaixo do nome da character certa, vai o endereço da palette que você quer usar no jogo, como por exemplo:
- Código:
-
[Iku]
p1=D:\Jogos\Touhou\12.3 - Hisou Tensoku\tools\palettes\brocoli\IkuGreenGold_brocoli.pal
p2=
[Tenshi]
Para fazer mais palettes, basta colocar mais números p3, p4.... até p247, no começo das linhas. Lembre de salvar o palette.ini e apertar "Reload" no palette editor antes de ligar o HTS. Verifique também que apareceu um "SET" do lado da palette que você quer usar.
Agora que o jogo sabe quais palettes usar, entre no jogo
Com Applocale ou locale Japonês, e sem fechar o palette editor. O palette editor deve sumir sozinho.
Pronto! na tela de seleção de personagens vai ter mais palettes pra você escolher. A palette totalmente preta escolhe entre uma que vem com o jogo ou uma sua aleatoriamente.
● sincronização de palettesPara jogar no netplay vendo as palettes dos outros, você deve ter as mesmas palettes que seu oponente tem, e elas tem que estar na mesma ordem no "palette.ini". Por esse motivo, use o pack de palettes do próximo post, com o palette.ini que vem dentro.
Tem uma coisa que você deve modificar no palette.ini : eu não sei em qual diretório você colocou a sua pasta palettes, então abra o arquivo no notepad, vá em Editar > Substituir... e substitua todos os [HISOUTENSOKU PALETTES FOLDER] pelo endereço de sua pasta de palettes. Depois coloque o palette.ini na pasta do editor, e aperte Reload no editor.
Reserve falando comigo ou postando nesse thread quais números você vai usar. Estamos deixando faixas de 10 números por pessoa, assim cada um pode fazer 10 palettes por personagem.
Quando você fizer uma palette nova, decida um número pra ela, e mande pra mim ou poste o upload nesse thread, vou colocar ela no pack atual o mais rápido que puder.
Mais infos no post abaixo.
● vendo replays com palettesNo palette editor, escolha qual palette vai ser usada no próximo replay, selecionando a palette e com as seguintes teclas:
Shift + Space = escolhe a palette do Player 1
Ctrl + Space = escolhe a palette do Player 2
Shift + Del = cancela seleção do Player 1
Ctrl + Del = cancela a seleção do Player 2