TouhouBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 UNL tier list

Ir para baixo 
+14
iamp-kun-rai
Sorc
SangeYasha
Soma~*
Bini
NeverSleep
HeavenHorizon
kujibiki57
Reise
ChaosReyd
granizo
brocoli
Neotank
Mordon
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SangeYasha
Membro
Membro
SangeYasha


Número de Mensagens : 6
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 28 Set 2009, 07:43

Como já foi dito, esta é apenas uma ease of use list, já que não se restringe ao cenário competitivo. É muito cedo para tier lists em Hisouten Soku. Ainda não houve nenhum grande torneio no Japão. O primeiro será o Bullet Action the 6th, no dia 10 de Outubro.

Esta lista que foi postada pode ser encontrada aqui:
http://swr.mizuumi.net/index.php/FAQ (No fundo da página)
http://swr.mizuumi.net/images/7/75/Soku_tier_list_01.PNG
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 28 Set 2009, 11:40

também vai ter uma boa reformulação no jogo com o rumorado patch q tá pra sair

Mas como o Soma falou, é um jogo meio 'estranho' e com muitas variáveis pra se fazer um tier tão rápido. Alias, dependendo do metagame o jogo muda de cabeça pra baixo o_O. No Japão Suika e Yuyuko são de longe as melhores, mas nos EUA é a Alice que ganha de todos, e a Suika foi empurrada bastante pra baixo devido à presença de muitas Patchoulis.

Por aqui ainda tá ridiculo lol xD, tem tão pouca gente jogando pra cada possibilidade que o jogo tras, que não tem nem duas pessoas com estilos similares.
Ir para o topo Ir para baixo
Sorc
Membro Veterano
Membro Veterano
Sorc


Número de Mensagens : 1294
Idade : 37
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 28 Set 2009, 14:30

"Por aqui?"

Eu posso estar totalmente desatualizado e sem saber procurar, mas que eu saiba o único centro de pessoas que joga UNL no Brasil atualmente é nosso chat no MSN do fórum.

E de fato, tão pouca gente que não dá pra comparar.
Ir para o topo Ir para baixo
HeavenHorizon
Membro Veterano
Membro Veterano
HeavenHorizon


Número de Mensagens : 342
Idade : 34
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySáb 03 Out 2009, 22:39

"Bottom tier:

Sakuya
Meirin"

Haha, por essa a Sakuya não esperava.
Ir para o topo Ir para baixo
iamp-kun-rai
Membro Veterano
Membro Veterano
iamp-kun-rai


Número de Mensagens : 661
Idade : 32
Localização : Jahannan o Inferno de Sheol o Utero
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 04 Out 2009, 08:41

porr* zuaram com minha Suwako ;-;
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 04 Out 2009, 13:16

ainda acho q a suwako pode ser boa nas mãos certas... soh eh incrivelmente difícil de usar ela o_O
Sakuya ta ruim demais mesmo pqp.
Ir para o topo Ir para baixo
Neotank
Membro Veterano
Membro Veterano
Neotank


Número de Mensagens : 752
Idade : 31
Localização : Voile Magic Library
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 04 Out 2009, 13:20

brocoli escreveu:
ainda acho q a suwako pode ser boa nas mãos certas... soh eh incrivelmente difícil de usar ela o_O
Sakuya ta ruim demais mesmo pqp.
Concordo plenamente D:
WUT HAPPEN TO MAH SAKUYA/
Ir para o topo Ir para baixo
Sorc
Membro Veterano
Membro Veterano
Sorc


Número de Mensagens : 1294
Idade : 37
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 04 Out 2009, 17:47

Sakuya......tá ruim?

Eu acho que a minha já passou minha Alice....

._.
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyQui 08 Out 2009, 16:32

ela ta aparentemente ruim
se bem q eu tenho visto uns jogos e combo vids no niconico... que parece q afinal ela não ta tanto assim, só ta bem mais difícil de jogar, e seus pontos fortes não tão nem um pouco óbvios.
Ir para o topo Ir para baixo
iamp-kun-rai
Membro Veterano
Membro Veterano
iamp-kun-rai


Número de Mensagens : 661
Idade : 32
Localização : Jahannan o Inferno de Sheol o Utero
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyQui 08 Out 2009, 18:53

ela ta lenta D=
assim como o jogo todo ficou um pouco D8
Ir para o topo Ir para baixo
Shao
Moderador
Moderador
Shao


Número de Mensagens : 144
Localização : Final Destination
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 18 Out 2009, 18:35

UNL tier list - Página 2 Soku_tier_list_01
Jogo "balanceado", heh.
Ir para o topo Ir para baixo
EvilHairBrush
Membro Veterano
Membro Veterano
EvilHairBrush


Número de Mensagens : 484
Idade : 30
Localização : Under your bed ~ :3
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 18 Out 2009, 19:40

brocoli escreveu:
ainda acho q a suwako pode ser boa nas mãos certas... soh eh incrivelmente difícil de usar ela o_O

nao acho que a Suwako esteja assim tao mal D: [fala a que nao tentou story mode com ela] D:
Ir para o topo Ir para baixo
Shao
Moderador
Moderador
Shao


Número de Mensagens : 144
Localização : Final Destination
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 18 Out 2009, 19:56

EvilHairBrush escreveu:
brocoli escreveu:
ainda acho q a suwako pode ser boa nas mãos certas... soh eh incrivelmente difícil de usar ela o_O

nao acho que a Suwako esteja assim tao mal D: [fala a que nao tentou story mode com ela] D:
Claro, porque uma personagem que não anda em um jogo baseado em zoning tem potencial infinito.
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyDom 18 Out 2009, 19:59

Acho q eh uma boa mencionar agora..
Bullet Action 6th Fucking DECEPCIONANTE... >_>

pelo menos rendeu uma cena legal... =/

mas de resto, bom, melhor NEM FALAR dos decks senão saio daqui sem cabelo.
e me impressiona tanta gente jogando num torneio, sem nem saber bnbs, muito menos blockstrings.

E as BEs então... lol
*oponente vem com blockstring furada*
"OMG BE!!!" (bem na hora do furo, obviamente BE pra cima pq ninguem usa as outras)
oponente - "why so slow?"
*leva pseudo-bnb* (pq se for chamar esses de bnbs...)
jogador - "AAaaaghhhhfshhFUUUU" (reclamando de tar com um orb a menos, ter levado um monte de dano, ter dado tempo pro outro kra ativar uma skillcard, e ativado typhoon ao ser wallslameado)


Suwako soh tem um movimento q presta > j.66 e j.44. Mas em conjunto com os ataques certos ela se vira com isso e os movimentos ruins dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Shao
Moderador
Moderador
Shao


Número de Mensagens : 144
Localização : Final Destination
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 16:18

brocoli escreveu:
Acho q eh uma boa mencionar agora..
Bullet Action 6th Fucking DECEPCIONANTE... >_>

pelo menos rendeu uma cena legal... =/

mas de resto, bom, melhor NEM FALAR dos decks senão saio daqui sem cabelo.
e me impressiona tanta gente jogando num torneio, sem nem saber bnbs, muito menos blockstrings.

E as BEs então... lol
*oponente vem com blockstring furada*
"OMG BE!!!" (bem na hora do furo, obviamente BE pra cima pq ninguem usa as outras)
oponente - "why so slow?"
*leva pseudo-bnb* (pq se for chamar esses de bnbs...)
jogador - "AAaaaghhhhfshhFUUUU" (reclamando de tar com um orb a menos, ter levado um monte de dano, ter dado tempo pro outro kra ativar uma skillcard, e ativado typhoon ao ser wallslameado)


Suwako soh tem um movimento q presta > j.66 e j.44. Mas em conjunto com os ataques certos ela se vira com isso e os movimentos ruins dela.
Uhh, tô por fora do Bullet Action the 6th. Rolou IaMP?

Quanto a Suwako, NÃO DEVERIA HAVER DEBATE. Pelo menos por hora, ela é absolutamente a pior personagem do jogo, concordo que seja cedo para uma Tier List, mas ela reflete o estado do metagame atual, e não precisa ser um gênio para descobrir que Suika é a melhor personagem do jogo. Analisando essa tier vemos que:

5 das 7 personagens do topo da lista são personagens que têm seu jogo baseado em zoning.
Suika tem um rape matchup de 81,6:18,4 contra a Suwako, fora o 70:30 que a Suwako leva de quase todas as personagens da Top Tier.

Assumindo que as top tiers são as personagens mais pickadas, e que Suwako é uma personagem de movimentação horrenda em um jogo em que o zoning é tão forte, Suwako é absolutamente inviável em jogos sérios. A menos que alguém descubra um glitch/tática game-breaking com ela(que eu acho que não vai acontecer), nessa versão do jogo, Suwako não vai a lugar algum.

Soma~* escreveu:
Desculpem o sumiço, mas tenho que opinar: SWR e 12.3 são daquele tipo de game que eu diria que é "difícil de formular tiers", pois ele é como Marvel vs Capcom 2 ou um card game como Magic ou Yu-Gi-Oh: tem VARIANTES DEMAIS pra afirmar alguma coisa com certeza.

O que eu diria é que com a estratégia atual que vi nos vids do Hisoutougeki (aproveitar a hora do Typhoon pra arregaçar) Yuyuko (que levou o torneio) e Suika estão mais eficazes. Mas e se depois de um tempo descobrem algum outro meio de aproveitar um clima, spellcard ou personagem mais forte? MVC2 mudou de vez o modo de se jogar quando certa tática foi descoberta com o Magneto; o que antes era um game retranqueiro (vide "manha do Cable") virou um game bem ofensivo bem diferente do que se esperava, por isso é que ele dura até hoje nos EUA.

É por esse motivo que ignorei sumariamente o que Xenozip e cia comentaram sobre 12.3; se eles mativeram o mesmo esquema de jogo, significa que eles NÃO queriam só fazer um "IaMP 2", mas algo novo. Acho que funcionam bem como games bem separados, e não dá pra misturar as coisas. Bem, tem coisas que SWR/12.3 é BEM melhor que IaMP (como evitar lutas prolongadas) e outras que IaMP ainda é insuperável (os Guard Breaks), mas aplicar tiers com menos de um ano, em um game TÃO cheio de variáveis não leva a nada muito produtivos.

E um detalhe pros "tier fags": Em Blazblue, meu main é o Ragna (ou melhor, só jogo com ele), e ao contrário do que tier lists ditam, eu bati mais nos tops (Arakune, V-13 e PRINCIPALMENTE Rachel) bem mais do que apanhei. Ótimo prum char bem no meio da lista...^^
Já te disse por msn zzz... Embora não haja alguma certeza quanto as tiers do jogo, como essa tier em particular é baseada em estatística, dá pra ter uma boa idéia de como andam as personagens agora. Não digo que não pode mudar, mas tanto faz, UNL é um jogo imbecil mesmo.

Ainda não jogamos Blazblue, preciso do meu adaptador pro Arcade funcionar no PS3, mas a minha V-13 tá SRSBSNS.
Ir para o topo Ir para baixo
Cursed_Raymoo
Membro
Membro
Cursed_Raymoo


Número de Mensagens : 45
Idade : 93
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/08/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 18:00

esse povo leva jogo muito a serio Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Shao
Moderador
Moderador
Shao


Número de Mensagens : 144
Localização : Final Destination
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 18:11

Cursed_Raymoo escreveu:
esse povo leva jogo muito a serio Suspect
Sim, algum problema?
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 18:26

rolou IaMP sim, vai lah na page de results, no arquivo de replays tem do IaMP e do UNL. também tem vários videos ripados do stream q rolou ao vivo e com comentário no NicoNico.

mas soh pra constar aqui, não achou estranho a Alice ser low tier sendo que ela eh basicamente a top do top do raep tier IN AMERICA?
o ponto eh o seguinte:
SWRSwiki escreveu:
* Ranking Tiers for Hisoutensoku?

It's too soon.

There is a chart making the rounds, but it includes all players, not just players who know how to play, so it's more accurately an ease of use chart. Best not to rely on it for actual character evaluation.

The ease of use chart has been included for completion sake. It will be replaced as soon as a more accurate list appears.
derp que suwako e alice vão aparecer mal numa chart dessas.

agora mais uns fatos sobre a Suwako:
- a.623BC (lasers) é o melhor, senão um dos melhores projéteis pra zoning do jogo.
- melee bizarro mas altamente funcional: j.5A, j.6A, j.8A, 3A, f.5A são todos Muito bons.
- combos de pelo menos 2,5k pra quase qqr hit aleatório se vc souber jogar direito.
- combos um pouquinho mais difíceis chegando a 4,5k.
- SCs muito boas e relativamente simples de usar.
e finalmente...
- d.22BC: um 6C da Yuyuko, com homing melhor, não-etéreo com densidade altíssima, muito mais tempo no campo, invisível em muitos stages, que se vc tomar é bnb na certa, que se vc bloquear e a suwako estiver a um airdash de distância (ela SEMRPE está, faz parte do gameplay dela)... no mínimo vc vai levar GC > bnb. No pior dos casos leva um lvl5 inescapável que te tira pelo menos 5k da vida (sem contar weather/utshuocard effects).

finalmente...
afinal o qq aconteceu com os "As BEs fazem o jogo deixar de ser um jogo de zoning pra virar um jogo de spirit meter"? Agora é o zoning que é forte em UNL? Coisa que todo mundo justamente reclamava que não era?

e btw, o reinado do MPP tá a ponto de cair. Se vc não viu a única cena boa desse Bullet Action 6th, tem a ver justamente com isso.

O que é realmente forte nesse jogo, são os CARDS. E isso parece que nem o meta-game japonês nem o americano perceberam direito ainda (exceto por alguns jogadores). Aplicar teoria de card game nesse jogo faz Muita diferença, e nesse ponto a Suika também é um char fácil de se fazer deck. No final das contas, o Kai perdeu no mirror match, pq na hora que ele precisava de um MPP, não tinha (e não tinha pq não tinha 4 cópias no deck pra ter certeza de sempre ter na mão) sendo que o outro cara, tinha.
E a marisa chegou na final, por mais que o deck não estivesse 100% (uma ou outra skill mal-escolhida tomando espaço no deck, faltava alguma SC forte pra capitalizar melhor o dano das skills e poder rodar a mão, podendo assim colocar mais systems de uso genérico), ele tava mínimamente pensado pra exploitar uma mecânica do jogo: a "menos cards na mão = draw mais rápido". Isso e os lvlMAX dele ajudaram muito a levar ele até a final, mesmo sem SCs capazes de virar um jogo.

Cursed_Raymoo escreveu:
esse povo leva jogo muito a serio Suspect
Sim, algum problema? D

Spike eh assim msm...
Ir para o topo Ir para baixo
Shao
Moderador
Moderador
Shao


Número de Mensagens : 144
Localização : Final Destination
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 19:00

quotes:
Spoiler:
mmm, verei as matches de IaMP. edit: Página do Bullet Action bugando aqui sei lá por que, tem como me passar o link do niconico?

Sim, concordo que seja muito cedo para uma tier list e que a atual não é muito precisa, mas deve-se lembrar que players que também sabem jogar participaram dessa estatística. Dá pra "tirar uma febre".

"As BEs fazem o jogo deixar de ser um jogo de zoning pra virar um jogo de spirit meter"?


Eu nunca disse isso, sempre afirmei que os projéteis exerciam um papel mais importante do que o melee no metagame, e o que papel os projéteis fazem no jogo? Zoning.

Ainda não acho que Suwako tem alguma chance nesse jogo devido a sua movimentação horrorosa, e o IAD te deixa muitas vezes vulnerável para um ground to air / air to air, muitas vezes doloroso, sem falar de que não é difícil sair da 'green zone' da Suwako.

Quanto as cards, concordo, estão realmente muito fortes, mas w/e. Não jogo isso.
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 21:18

=/ parece que só uparam (e comentaram) 3 vídeos de IaMP e 6 de UNL no niconico. Os de IaMP são os 3 1os.
http://www.nicovideo.jp/mylist/15305036
eles tão tembém no canal do GStiles no youtube
https://www.youtube.com/user/Gstiles093#p/c/061978856DC740DB/0/ljyiSApXc98

bom... caso vc queira todos os replays, eles tão no 1o link da pagina de results do BA6th:
http://www.geocities.jp/bullet_act/6th/result.html

ou então me pede por msn mesmo se vc preferir.


Mas eh exatamente por isso q a Suwako ainda tem uma chance por mim, o IAD dela é difícil de punir por causa dos j.6A e j.8A (sem contar o 22BC voando por perto e parando bullets). E os ataques dela tendem a ou alterar o movimento dela de uma forma bem controlável, ou não alterar o momento aéreo de jeito nenhum (nem mesmo ao ser bloqueado).

'green zone' vc quer dizer a zona que ela ameaça? É aí que entra o alt623. Skill que cobre a tela inteira com lasers densos semi-teleguiados, causando hoovering sem perda de velocidade, saindo rápido, sendo capaz de crossup e combos, e causando dano bom.... com o drawback de ter que ser jogado do ar õ_O (irrelevante pra suwako)

Não tou falando que ela vai ser um uber ou mesmo top tier. Só quero frizar que esse 35% é irreal. Com uma tier list só com jogadores bons, eu chutaria ela lá pelo middle ou middle-low (pq não adianta, char muito diferente sempre leva pelo menos um matchup quase impossivel).

E sério; quem tem movimento ruim nesse jogo é a Okuu, não a Suwako õ_O. Por mais que o da Okuu pareça normal quando você só assiste, o da Suwako é mil vezes melhor, por favor. Ela pelo menos tem alternativas.

E essa quote era o que eu ouvia toda hora no irc.mizuumi dos caras que não jogavam UNL. Assumi que você também pensava assim, my bad.

[edit]
kra, a quote ta mais que 2x o tamanho do post xD, tomei a liberdade de botar um spoiler pra não ficar uns troços montruosos
Ir para o topo Ir para baixo
Shao
Moderador
Moderador
Shao


Número de Mensagens : 144
Localização : Final Destination
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 21:55

tazu running Dracula Cradle? Self-drain? wtf, daí merece perder mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptySeg 19 Out 2009, 22:36

Tinha postado um streaming que o Bellreisa gravou das partidas de IaMP em algum canto, mas não lembro mais. Repostando:

http://www.ustream.tv/recorded/2324377
Ir para o topo Ir para baixo
Shao
Moderador
Moderador
Shao


Número de Mensagens : 144
Localização : Final Destination
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyTer 20 Out 2009, 12:41

mm Obrigado aos dois. No Nico / yt, a qualidade é melhor, mas o comentário do bellreisa é fucking godly, acho que vou ter que rodar os dois ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Soma~*
Membro
Membro
Soma~*


Número de Mensagens : 16
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyTer 20 Out 2009, 18:16

Shao escreveu:

Já te disse por msn zzz... Embora não haja alguma certeza quanto as tiers do jogo, como essa tier em particular é baseada em estatística, dá pra ter uma boa idéia de como andam as personagens agora. Não digo que não pode mudar, mas tanto faz, UNL é um jogo imbecil mesmo.


Falavam a MESMA coisa de IaMP assim que saiu. E pela ÚLTIMA VEZ, tiers não determinam P**** NENHUMA além de quem é mais usado, já cansei de te dizer isso, mas parece que não entra na tua cabeça, né?

Prova maior é o Justin Wong, que comeu na pancada em um recente torneio de SF4 todo mundo usando FEI LONG (bottom low). Já te falei e repito: tu tem habilidade, mas essa excessiva confiança em tiers te prejudica.

Te faço um desafio. Super Street Fighter 2 Turbo. O Clássico. Eu vou jogar de Ryu (mid), e APENAS ELE. Quero ver tu conseguir me bater em uma melhor de 20 com os tops do game (Dhalsim, Balrog e O.Sagat). Pode aprender o game o tempo que precisar. Se tu conseguir me bater, aceito teus argumentos sobre tiers. Lá por janeiro ou fevereiro tiramos a prova e botamos aqui os results, certo?

Mas por hora, vale o que digo: 12.3 NÃO É um game convencional, como IaMP também não era. E PODE SER que dê certo, PODE SER que dê errado. 50 x 50. o Bellreisa é partidário do IaMP de carteirinha, mas ele não tem a obrigação de gostar do game. Mas apenas por ele ser O top ocidental não dá pra se tomar como Palavra Sacra tudo o que ele diz sem experimentação. Tem variantes DEMAIS, não dá pra se julgar balanceamento ou não. Eu compararia 12.3 a Pokémon e DotA, devido a isso. O meta nesses games apareceu depois de bastante tempo (e Poke inicialmente não teve tanta intenção competitiva).

Se não vai jogar, beleza. Mas se não jogar não acho que tenha cacife pra falar. Ando explorando o game, e vejo que há pontos bons e ruins; mas isso é coisa pra daqui a um ano sabermos, ainda mais pois será quase certo que TODOS os demais Touhou de luta vão ser algo parecido: o ZUN tá cagando pra comptetitividade, ele vai fazer um game que lhe agrade. E francamente, tu joga Smash, um game que precisa duma pá de regras pra ser (parcamente) competitivo, qual a razão de 12.3 também não o ser?

Vale lembrar que o campeão de SFA2, David Sirlin (autor do Playing to Win) criticou duramente SF4 e Blazblue. Mas isso não impediu os dois games de serem hits (e ambos sobreviveram aos gamers japoneses) . E pra piorar, ele NÃO IA fazer SF4 melhor...
http://n-gothic.blogspot.com/2009/10/street-fighter-4-flashback-como-sirlin.html

Por essas e outras afirmo que só jogando pra descobrir se 12.3 aguenta "high-level play" ou não. IaMP levou pelo menos um ano e meio pra se estabilizar também. Ou será que só eu me lembro disso?

Nota: pessoal, não estranhem. Não é flaming contra o Shao, ele sabe que só modo de falar^^
Ir para o topo Ir para baixo
Soma~*
Membro
Membro
Soma~*


Número de Mensagens : 16
Warn :
UNL tier list - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNL tier list - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2009

UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 EmptyTer 20 Out 2009, 18:20

E pra fechar: Se acontecer de TUDO O MAIS dar errado no game, eu faço um hack do dito cujo...mas esqueçam "IaMP Turbo", tirando o wrongblocking e uma ou outra coisa vai ser um Brawl+ ou STHDR da vida...daqui a um ano eu talvez faça algo assim se precisar...^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





UNL tier list - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: UNL tier list   UNL tier list - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
UNL tier list
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tier list - SWR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TouhouBrasil :: Gensokyo :: Jogos Oficiais-
Ir para: