TouhouBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia Empty
MensagemAssunto: Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia   Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia EmptyQui 21 Jan 2010, 08:55

http://www.mywikibiz.com/Top_10_Reasons_Not_to_Donate_to_Wikipedia

E sobre doações, nunca fui a favor desse sistema. Em um meio que frequento com relativa assiduidade, o meio dos indie games, que poderia dizer-se que é baseado nas doações, há controvérsias e muita gente que não adere ao método. Ainda acho mais válido pagar certo e exatamente o que se está usando, justamente para evitar o motivo principal do artigo acima. Preferencialmente não pagar nada, mas não ter que aguentar mendigos até na internet.

Também é engraçado alguns copyrights que são ultrapassados por esse sistema, como por exemplo usar uma engine licensiada, sem permissão e exigir dinheiro, na forma de "benefícios concedidos" ao doador. Posso estar falando algo sem fundamento aqui, não sou muito entendido sobre copyrights, mas intuitivamente parece que funciona desse jeito.

E adicionando um segundo assunto:
"Wikipedia has garnered an ability to set the 'truth' in mainstream media and blogs that consult it every day, without digging deeper to verify facts from independent sources."
Crítico esse negócio aí :/
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
suricate que te bate
Moderador
Moderador
suricate que te bate


Número de Mensagens : 1472
Idade : 84
Localização : Hakuna Matata
Warn :
Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2008

Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia Empty
MensagemAssunto: Re: Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia   Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia EmptyQui 21 Jan 2010, 12:06

É meio complicado quando se quer abrir esse tipo de discussão, porque sempre tem alguma pessoa que tem a seguinte linha "poxa, eu devo doar porque eles contribuem tanto com a informação que pesquisamos através deles" sem ao menos saber quais os meios que o mesmo faz pra conseguir arrecadar fundos.

Mas, sabendo que o Wikipedia já tem poder e se utiliza de outros meios pra arredação, é claro que não faço doação, por uma questão de justiça.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Top 10 Reasons Not to Donate to Wikipedia
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TouhouBrasil :: The outer world :: Geral-
Ir para: