TouhouBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Touhou RPG de mesa

Ir para baixo 
+11
Tomio
Soma~*
NeverSleep
iamp-kun-rai
Sorc
granizo
Bini
Erunno
fallensoul
brocoli
Demente
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQui 27 Nov 2008, 20:48

puts, soh passando aqui rapido...
mas o q eu disse Divinação não tem nada a ver com adivinhar ^^V
elas podem conversar com e pegar emprestado poderes de deuses japoneses
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 30 Nov 2008, 08:09

Só passando pra avisar o Demente que eu ainda tou lendo as postagens dele aqui. Só não ando com muito tempo pra ler o manual 3D&T pra poder refletir melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
iamp-kun-rai
Membro Veterano
Membro Veterano
iamp-kun-rai


Número de Mensagens : 661
Idade : 32
Localização : Jahannan o Inferno de Sheol o Utero
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 30 Nov 2008, 08:28

bons tempos quando jogava 3D&T TAT >.<
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyTer 09 Dez 2008, 23:19

hmm... bump?
cipá ele tá em época de provas?
ou foi viajar?
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQua 10 Dez 2008, 07:13

Espero que não tenha abandonado a idéia. @____@
Ir para o topo Ir para baixo
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQua 10 Dez 2008, 17:24

Isso já foi bem longe (apesar de nem estar perto do final) para se parar...
Ir para o topo Ir para baixo
Demente
Membro
Membro
Demente


Número de Mensagens : 156
Idade : 40
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/11/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQua 10 Dez 2008, 20:22

Nossa! Quando li a resposta do usuário Granizo para o usuário Brocoli, acabei soltando uma risada que assustou o usuário no computador vizinho ao meu na LAN onde estou acessando! Destaque para seu emoticon clássico "@____@"!

Desculpem a demora em responder, é que estava com alguns problemas financeiros. Pelo menos para mim, é mais barato acessar a internet via LAN que ter minha própria conexão, já que não preciso me preocupar com manutenção, energia e outros fatores relacionados. Vida de mono-assalariado é fogo!

O usuário FallenSoul tem toda razão! Por que pararia agora? Só porque, às seis da tarde de hoje, o transformador de meu bairro estourou deixando tudo sem energia, pouco antes de eu postar este texto? Podem acreditar, sou teimoso o suficiente para procurar uma LAN em outro bairro, quanto mais para desistir de um projeto do qual gosto...

Agora, de volta ao assunto RPG Touhou, apresento o relatório de meu último playteste:

- Novas Regras de Combate: muito bem sucedida. Os jogadores acharam o sistema bem prático, apesar de terem sentido falta da importância que antes era concedida à Habilidade.

- Novas Regras para Ataques Especiais: parcialmente testadas. Apenas um dos jogadores escolheu Ataque Especial para seu personagem e mesmo assim ele é baseado em Força;

Outras coisas que eu estava devendo eram uma atualização do conteúdo de meu tópico sobre Gensokyo (editei minha primeira postagem com a fonte original do material: Touhou Wiki!) e minha resposta a algo escrito pelo usuário FallenSoul (valeu pelo link sobre Spell Cards!).


FallenSoul escreveu:
Acho que é muito complicado fazer um RPG danmaku, ainda mais porque força as personagens a agirem de modos diferete (uma boss contra players). Eu pensava em algo bem mais comum.

Não entendi muito bem o que você quis dizer com "uma boss contra players", mas percebi que a maioria dos jogos Touhou seguem a seguinte estrutura básica, já citada por Granizo neste tópico:

Granizo escreveu:
- Coisa "x" está acontecendo e está atrapalhando a vida do povo de Gensokyo.
- Reimu e Marisa (Sakuya também?) vão investigar.
- As heroínas passam por vários lugares no caminho, e enfrentam diversas oponentes.
- Elas encontram a causadora de tudo e lutam contra ela.
- Hora do chá.

Porém, a minha primeira sessão de playteste foi mais ou menos assim:

Citação :
- Os personagens jogadores se apresentaram (forçados?), sendo que todos eram do sexo masculino (fora a personagem de uma jogadora que teve que sair antes da ação começar) e sem nenhuma forma de ataque Danmaku;
- Um problema foi apresentado (Gensokyo estava em perigo) e eles foram à luta (forçados?);
- O grupo ficou totalmente intimidado pelo tamanho do exército inimigo (milhares de Fadas e dezenas de Oni!);
- Um membro do grupo se infiltrou no exército inimigo disfarçado de fada (levando-se em conta que ele possui como Maldição se transformar em mulher quando molhado com água fria...) e espalhou o caos entre as tropas;
- O restante do grupo foi pedir ajuda de uma poderosa Titeriteira (de "Títere", sinônimo de "Fantoche" ou "Boneco"), mas como ela estava fora, eles apenas invadiram sua casa (cujas defesas provocaram sérios ferimentos nos personagens) e, devido a uma terrível falha de dicção do Mestre ("ao entrar na sala de estar, vocês vêem um enorme Monstruário de bonecas"), o único membro do grupo com uma arma mágica destruiu a sua coleção de bonecas! (nota: o Mostruário só podia ser destruído justamente dessa forma!);
- Não preciso citar que eles fugiram antes que a dona da casa voltasse...;
- Lanche da Tarde: pão com queijo e coca-cola;
- Com o grupo reunido e "recarregado", levou 27 turnos de combate para que as tropas fossem completamente rechaçadas (!);
- O "sub-chefe-da-semana" era um cientista lunariano que criou uma máquina capaz de suprimir parte da Borda de Hakurei, sendo que o teste da máquina desestabilizou Gensokyo por um curto período, o suficiente para deixar clara sua periculosidade. Certo de que venceria o grupo facilmente, ele revela que uma versão muito maior dessa máquina estava em construção na lua e inicia um combate de vida ou morte usando centenas de toneladas de maquinário mortal contra os personagens jogadores.
- Ah, sim: antes que perguntem, o cientista morreu e ele também não tinha nenhum tipo de ataque Danmaku;
- Discussão sobre as regras utilizadas e como tornar o sistema um pouco mais rápido;
- Lanche da Madrugada: pão com margarina e suco de alguma coisa;

A idéia que apresentei originalmente consiste na criação de uma ambientação baseada em Touhou Project, não necessariamente um "RPG Danmaku". A extrema dificuldade em se fazer um RPG Danmaku está na adaptação dos Ataques Danmaku e suas mecânicas relacionadas (Bombs, Graze, etc). Mas como eles Fazem o gênero (e não apenas "Parte do gênero"), adaptá-los passou a ser, para mim, algo essencial para a ambientação.

Apartir de agora, que para mim será um período sem grandes empecilhos, vou me dedicar mais à tradução das informações existentes na Touhou Wiki, já que meus jogadores vivem me pedindo "menos porrada" e "mais história" em minhas sessões. Afinal, escolhi o mundo de Gensokyo para minhas sessões devido a sua riqueza de personagens e locais.

Oh! Mais uma coisa: gostariam que comentassem sobre meu último post, já que meus jogadores de teste estão me dando numerosas idéias para regras e quero a opinião de vocês antes de liberar outro post de regras que nem o anterior!

Valeu pessoal, continuem tendo boas idéias e comentem!

Edit: tive uma idéia - à medida que vocês forem apresentando a opinião de vocês sobre determinado tópico, vou corrigir inconsistências e falhas de português no texto principal - e em minha campanha - que vocês forem encontrando. Vou chamar isto de "Foi culpa da Cirno", em homenagem a nossa querida "Nine-Ball".

Foi Culpa da Cirno:
- Escrever Titeteira, quando o certo é Titeriteira;
- Escrever Voçês ao invés de Vocês;
- Deixar os jogadores destruirem as bonecas de Alice. Afinal, elas não só são animadas mas costumam estar também cheias de pólvora (usar a idéia para quase tudo que os jogadores destruírem);
- Touhou é uma campanha do tipo "atire primeiro, corra depois"! Estratégia é permitida, desde que não diminua o ritmo da aventura;
- Usar vários Onis em uma série de combates achando que eles são uma simples raça como as demais existentes em Gensokyo; Onis são os seres mais poderosos de Gensokyo, sendo que apareceram apenas duas em todos os jogos - Suika Ibuki e Yuugi Hoshiguma;
- Iniciar uma campanha de Touhou com uma pontuação média de 15 pontos de personagem em 3D&T (ops! Esse erro foi meu!);


Última edição por Demente em Qui 11 Dez 2008, 18:34, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://masmorradescuidada.blogspot.com/
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQua 10 Dez 2008, 22:02

Demente escreveu:
Não entendi muito bem o que você quis dizer com "uma boss contra players"

em touhou, sempre tem um boss jogando um danmaku mto pesado q vc tem q desviar, e se vc relar morre, enquanto vc joga um tiro não danmaku nele e tem q acertar um monte até ele morrer...
...isso se repete ateh nos jogos de luta o-O



PS> seria Titeriteira não? XD ... mas então... eles DESTRUIRAM as bonacas da Alice com mágica???? Isso eh mto perigoso... xD principalmente pq costuma ter pólvora dentro delas ^^V
Ir para o topo Ir para baixo
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQua 10 Dez 2008, 22:08

[isto aqui é um quote]Apartir de agora, que para mim será um período sem grandes empecilhos, vou me dedicar mais à tradução das informações existentes na Touhou Wiki, já que meus jogadores vivem me pedindo "menos porrada" e "mais história" em minhas sessões. Afinal, escolhi o mundo de Gensokyo para minhas sessões devido a sua riqueza de personagens e locais.[acaba aqui]


Citaria que, nas Gensokyou Social Skillz, primeiro se atira, depois pergunta.
Ou, como diria Marisa: [isso também é um quote]Move and I'll shoot!! (...) I messed up.
I mean, shoot and I'll move. In a flash. [e acaba aqui]

Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2008, 08:16

AAAEEEWWW!! Demente não nos abandonou! cheers
Belo avatar, aliás. XD

Legal o relato do playtest (destaque para os momentos do lanche - nada mais Touhou que isso). Então as regras de combate deram certo? Eu achei que ia ficar muito demorado pelo que você tinha descrio aqui. Menos mal. =D

Mas onis não podem ser usados assim na campanha. Eles são absurdamente poderosos, não são como as fadas. Tanto que, até o momento, só duas apareceram na série, sendo que uma delas nunca foi oficialmente derrotada pelas heroínas. silent

Bem, se seus jogadores querem mais interpretação e menos porrada, creio que o Eastern and Little Nature Deity e a sua continuação, Strange and Bright Nature Deity, podem te dar algumas idéias pra aventuras.


P.S.:"@____@" é o melhor emoticon já inventado.
Ir para o topo Ir para baixo
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQui 11 Dez 2008, 11:56

Bem... seguindo a linha dos primeiros bons finais de cada jogo da série, Suika foi teoricamente o único ser de Gensokyo que foi capaz de derrotar Reimu. IaMP final 1. Claro que isso não quer dizer que os dois seres mais fortes de Gensokyo sejam Reimu e Suika (Yukarin owna, todo mundo sabe), mas pode descrever bem o nível de poder de um oni.


[edit]Aliás... o fato de Reimu (ou Marisa) conseguir derrotar Patchouli, Sakuya e Remilia em seguida também é bem estranho.
Tipo, é como se uma luta não as deixassem muito cansadas, ou recuperassem rápido o suficiente para 10 minutos (ou mais, ou menos) depois enfrentar outra oponente consideralmente poderosa.

Discussem.
Ir para o topo Ir para baixo
Demente
Membro
Membro
Demente


Número de Mensagens : 156
Idade : 40
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/11/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 14 Dez 2008, 21:30

É muito bom vê-los! Seus comentários estão sendo de grande valia para mim, já que seria extremamente pesado fazer a adaptação de Touhou Project sozinho.

Vou começar falando sobre um detalhe de meus posts: percebi que as referências bibliográficas tornam o texto bem pesado de ler. Quando digo que tal regra está na "página 1D+XXX do manual 3D&T Alpha", acabo usando preciosos caracteres de meu limite de postagem.

Portanto, vou editar gradualmente as minhas entradas anteriores retirando as referências bibliográficas e apartir de agora utilizarei apenas "palavras-chave". Se eu quiser citar a posição da regra de criação de ítens mágicos no manual 3D&T Alpha, vou escrever apenas "Vide Parte 8 - Objetos Mágicos" ao invés de "Página 1D+117 do M3D&TA". Usando a ferramenta de busca do seu PDF Reader favorito - geralmente através de Ctrl+F - pode-se achar rapidamente qualquer texto no Manual (levando em conta que alguns de vocês devem acessar a internet via LAN, que nem eu).

Quanto à campanha, ela está uma verdadeira bagunça, mas meus jogadores estão adorando! O resgate de uma princesa, a investigação envolvida e uma boa dose de lutas são exemplos do que cheguei a apresentar, fora algumas situações irônicas estreladas pelos personagens jogadores. Só como exemplo:

Spoiler:

Agora, algumas de minhas considerações sobre Spellcards, já esperando suas opiniões.

Brocoli escreveu:
em touhou, sempre tem um boss jogando um danmaku mto pesado q vc tem q desviar, e se vc relar morre, enquanto vc joga um tiro não danmaku nele e tem q acertar um monte até ele morrer...
...isso se repete ateh nos jogos de luta o-O

Deveras, eu também percebi isso. Porém, existe a opção de jogar uma Bomb - a Spellcard de sua personagem jogável - para anular a maioria dos disparos (não joguei o suficiente para saber se existem disparos que não podem ser anulados).

Isso poderia funcionar como um Choque de Energia?

Quanto ao "se vc relar morre", pode ser que, em RPG, isso signifique apenas a perda de pontos de vida, não a morte do personagem em si.

FallenSoul escreveu:
Tipo, é como se uma luta não as deixassem muito cansadas, ou recuperassem rápido o suficiente para 10 minutos (ou mais, ou menos) depois enfrentar outra oponente consideralmente poderosa.

Você têm razão! Um personagem jogável de Touhou consegue usar ataques e mais ataques seguidos sem se cansar; ou pelo menos, não na mesma proporção que sua contra-parte controlada pela CPU.

De acordo com o texto fornecido pelo usuário FallenSoul, o próprio cenário muda no momento em que uma Spellcard é declarada, ou melhor, é como se as personagens fossem lançadas em outra dimensão: Sakuya Izayoi cria um mundo de relógios, Keine cria engrenagens, as Prismriver's criam notas musicais e Letty Whiterock cria uma tempestade de gelo.

Em contrapartida, Fujiwara no Mokou ficou imóvel por dias após declarar 9 Spellcard's seguidas!

Em 3D&T, existem regras que refletem os problemas provocados por Privações, mas um personagem só sente os efeitos de um combate se ele receber dano ou usar algo que gaste pontos de magia. E quase todas as Vantagens apresentadas no manual gastam Pontos de Magia!

Porém, existem Vantagens que diminuem o custo em PM's de outras, com poucas excessões como Área de Batalha:

Trecho da Descrição da Vantagem Área de Batalha
Spoiler:

Reparem o primeiro dos três efeitos: "... você pode usar Ataques Especiais que tenha sem gastar PMs". A excessão à qual me referia é essa: zerar o custo em PM's de outra Vantagem!

Sempre enxerguei Gensokyo como um mundo à parte do nosso, com suas próprias leis físicas. E se um "Spellcard Battle" funcionasse de forma semelhante, graças às leis físicas desse mundo?

Agora, minha sugestão inicial para "Spellcard Battles", ainda Muito incompleta e desorganizada:
Spoiler:

Bem, espero que meu primeiro modelo de Spellcard Battle esteja, no mínimo, interessante, já que ele ainda não inclui complicadores, como o já citado "uma boss contra players". Mas também tenho algumas perguntas:

- Qual a opinião de vocês quanto a fuga e perseguição, tanto do desafiante quanto do desafiado, em um Spellcard Battle?

- E, nos jogos eletrônicos, o que significa "capturar uma Spellcard"? Até agora, só consegui Touhou 01 a 05 e o demo de "Subterranean Animism"!

Valeu pelas idéias e tirem minhas dúvidas!


Última edição por Demente em Dom 04 Jan 2009, 20:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://masmorradescuidada.blogspot.com/
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 14 Dez 2008, 22:14

Looking good Cool xD


Umm, pelo que eu conheço de touhou, os spellcard battles foram uma coisa criada para evitar mortes, então acho que uma situação mais normal (em relação ao cenário de gensokyo - não sei como isso ficaria num jogo de RPG) seria de não forçar a spellcard battle, mas caso recusada, pode ser pior já que uma spellcard battle não mata os competidores, e uma luta normal pode matar (e quem sabe lutas normais podem depender mais de sorte do que uma batalha danmaku?).

Assim perder uma batalha danmaku faria você ficar MUITO cançado, ao ponto de ter que fugir para um local seguro o mais rápido possível (geralmente isso acontece nos Bad-ends dos jogos), e em oposição, vencer regeneraria seus pontos de habilidade?

Em compensação, por ser uma competição com regras bem estritas, não se deveria poder atacar quem perdeu a batalha... assim uma batalha danmaku sódeveria começar entre personages que confiam minimamente no outro (p/ exemplo humanos, youkai mais vehos e sábios). Ao que me parece fadas e youkai menores não fazem batalhas danmaku de verdade, mas sim atacam com tudo o que podem seus oponentes (acontece que seus ataques são em forma de danmaku)

Sobre fuga: é comum nos jogos um boss chegar atacar algumas vezes o jogador, depois fugir após um ou dois spell breaks para se recuperar um pouco, e depois atacar novamente (ou então o jogador perseguir o boss e atacá-lo, como acontece bastante em Imperishable Night)

Inclusive, quanto mais tensa a perseguição, mais a natureza em volta costuma ficar tensa, e se há fadas por perto, ficam mais agressivas também xD

mas também é possível de quem estar fugindo conseguir escapar completamente (isso acontece em Shoot the Bullet se você demorar demais para tirar as fotos. Também é presumido que apóstirar as fotos, Aya simplesmente foge com elas)



aliás, capturar uma spellcard é exatamente fazer um spell break no oponente... sem perder vidas nem usar bombas, nem deixar que a energia do oponente acabe. ou seja, destruir a spellcard do jeito (que deveria ser) mais difícil (na prática timeouts costumam ser mais difíceis ainda).
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 14 Dez 2008, 22:15

Hm, quanto a esperar o tempo acabar, em um spellcard onde o objetivo é acabar com a energia da chefe, o spellcard não é capturado. Ou seja, "vitória" da chefe. Apesar de que eu não veja um método prático para que ocorra isso, pelo menos dentro desse sistema apresentado.

Sobre capturar spellcards... não tenho certeza se é algo figurado ou não. Não há nenhuma indicação material que você obteve o spellcard(de acordo com os jogos de luta, os spellcards são pequenos cards) mas após capturar derrotar uma oponente, todos os projéteis em cena são absorvidos em forma de (pequenas cartas?).
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 14 Dez 2008, 22:19

Demente escreveu:
Quanto à campanha, ela está uma verdadeira bagunça, mas meus jogadores estão adorando! O resgate de uma princesa, a investigação envolvida e uma boa dose de lutas são exemplos do que cheguei a apresentar, fora algumas situações irônicas estreladas pelos personagens jogadores. Só como exemplo:

Citação :
"O grupo estava em território hostil e vêem algumas fadas treinando."

- Jogador: "Eu pergunto se elas podem nos deixar passar."

- Mestre: "Uma das fadas diz que primeiro ela deve pedir permissão a sua chefe."

- Jogador: "Tá bom! A gente espera!".

- Mestre:"Não demora muito e a fada retorna com mais 200 fadas gritando 'Mata! Mata!'."
HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUA!!!! MUITO BOM ISSO! XD


Demente escreveu:
- E, nos jogos eletrônicos, o que significa "capturar uma Spellcard"? Até agora, só consegui Touhou 01 a 05 e o demo de "Subterranean Animism"!
Capturar uma spellcard é só um termo que os fãs de Touhou criaram pra algo comum em todos os manic shooters. Consiste em você conseguir passar de um padrão de tiros de algum chefe sem morrer, usar bombas, ou qualquer outro mecanismo de uso limitado.


Demente escreveu:
De acordo com o texto fornecido pelo usuário FallenSoul, o próprio cenário muda no momento em que uma Spellcard é declarada, ou melhor, é como se as personagens fossem lançadas em outra dimensão: Sakuya Izayoi cria um mundo de relógios, Keine cria engrenagens, as Prismriver's criam notas musicais e Letty Whiterock cria uma tempestade de gelo.
No geral, esses efeitos das spellcards do jogo me parecem ser só uma exageração. É como quando num desenho animado o cenário de fundo dá espaço a alguma outra coisa durante momentos mais dramáticos (exemplos).

Ao menos é assim que entendo. ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptySeg 15 Dez 2008, 01:02

1: Fadas não pensariam tanto. lol

2: Youkais mais inteligentes (incluem-se aí Nineball, Rumia e similares, por incrível que pareça) aceitam Spellcard battles, já que isso é uma segurança para que não morram, e até mesmo tenham uma chance de vencer, já que numa luta pura não teriam maiores chances.
Fadas, BTW: Elas não tem medo da morte, mesmo depois de destruídas, elas renascem. Em verdade, provavelmente elas não sabem nem o que é morte, e como brocoli lembrou, elas refletem o ambiente que estão ocupando (elas sentem presenças poderosas indo uma contra outra?)(Cirno estaria fora disso?)(As de Scarlet Devil Mansion são empregadas o.O, nota-se até elas vindo ajudar Hong Meiling, o que me leva a pensar: tem vezes que elas estariam agindo diretamente contra o player com o objetivo de ajudar a boss do estágio -cito também Eintei e suas fadas(?) usamimi-)
-Fadas são simples... mas são complicadas-

3: Aya é rápida o suficiente para fugir de qualquer cituação, creio eu. xD

4: Dar timeout em spellcards deve ser algo bem difícil, e provavelmente um desgaste físico e mental desnecessário. Spells que pedem por timeout somente personagens muito poderosas possuem (as "mais fracas" que lembro que usam são Aya em MoF e Reimu com seu Last Word em IN)(penso em considerar que em boa parte do in-game, as personagens contaram com alguma sorte).

5: Creio que o jogo danmaku funcione só como uma representação de uma batalha de verdade, sendo que o que mais se assemelharia com a última seria o jogo SWR. Mas claro que acho que SWR também não seja lá tão fiel ao que realmente é uma spellcard battle.



Ainda à completar.
Ir para o topo Ir para baixo
Demente
Membro
Membro
Demente


Número de Mensagens : 156
Idade : 40
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/11/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 21 Dez 2008, 19:09

Desculpem a demora, pessoal! Andei bastante ocupado (só para variar) na procura das palavras “Touhou RPG” no grande pai Google...

Peço um pouco de seu tempo para checar as coisas que achei. Quem diria que existem tantas adaptações de Touhou para RPG de mesa rolando pelo mundo:

Master of the Scarlet Lanza Mansion: o mais simples dos projetos, justamente por não ser voltado para combates. Com um sistema voltado para a ambientação (Maid RPG), o objetivo é sobreviver às agruras da vida diária na Scarlet Lanza Mansion, uma versão cômica da mansão correspondente de Gensokyo. O criador do Blog ainda apresenta as regras básicas do sistema e algumas tirinhas feitas com o Walfas Creator.
Só por curiosidade: o módulo básico do Maid RPG pode ser adquirido impresso a $25 ou em PdF a $8 neste site.

Creatures of Gensokyo: adaptação de Touhou para o RPG mais videogamístico de todos os tempos – Dungeons and Dragons 4th Edition! Pena que a tradução para português dos três livros básicos vai demorar um bocado...

Races of Gensokyo: o mais antigo e avançado dos projetos. Adaptação fantástica de Touhou para BESM D20. As características descritivas são muito bem desenvolvidas, mas quase ninguém comenta nada – mesmo porque o autor aparentemente nunca ajustou nenhuma incoerência indicada pelos leitores...

Pretendo usar algumas das mecânicas e descrições dessas adaptações, mas convertidas para 3D&T – que por hora ainda acredito ser o sistema mais adequado.


Agora, respostas.

Biinii escreveu:
Hm, quanto a esperar o tempo acabar, em um spellcard onde o objetivo é acabar com a energia da chefe, o spellcard não é capturado. Ou seja, "vitória" da chefe. Apesar de que eu não veja um método prático para que ocorra isso, pelo menos dentro desse sistema apresentado

FallenSoul escreveu:
2: Youkais mais inteligentes (incluem-se aí Nineball, Rumia e similares, por incrível que pareça) aceitam Spellcard battles, já que isso é uma segurança para que não morram, e até mesmo tenham uma chance de vencer, já que numa luta pura não teriam maiores chances.

Acho que entendi. Se ambas as partes concordarem que a outra deve sobreviver 30 segundos em meio a uma saraivada de balas para vencer, essa regra deve ser seguida à risca e o resultado deve ser respeitado pela perdedora, como se fosse alguma forma de compulsão? Bem, fica minha sugestão...


Granizo escreveu:
No geral, esses efeitos das spellcards do jogo me parecem ser só uma exageração. É como quando num desenho animado o cenário de fundo dá espaço a alguma outra coisa durante momentos mais dramáticos

Uau! Mais Touhou que Saint Seya, só mesmo Touhou Project! Mas falando sério, me lembro apenas da saga da “Batalha das Doze Casas” exibida na extinta TV Manchete. Principalmente da cena em que Seya de Pégaso começa a ver o ataque especial do Cavaleiro de Leão como pequenos raios de luz – e começa a se esquivar deles feito uma largatixa!

Realmente, você tem toda razão quanto à exageração: ataques Danmaku existem em numerosas mídias, sendo que Touhou é um dos principais exemplos.


Quanto à minha opinião sobre a mecânica de ataques Danmaku em si, achei o modelo apresentado pelo usuário faghter_hero (da adaptação para BESM D20) bastante consistente e pretendo fazer a adaptação desse modelo, já adicionado com as idéias de vocês, mas para 3D&T – mas apenas em minha próxima postagem, senão ela não vai caber aqui...

Para compensar, atualizei o tópico sobre os locais de Gensokyo, e também iniciei neste tópico a tradução do material da Touhou Wiki sobre o "Bohemian Arquive In Japanese Red", que apresenta valiosa informação sobre o perfil psicológico das personagens – algo essencial para a parte interpretativa do jogo (por favor, me avisem se eu tiver me enganando em alguma tradução...).

Valeu pessoal e continuem comentando!


Última edição por Demente em Seg 22 Dez 2008, 12:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://masmorradescuidada.blogspot.com/
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyDom 21 Dez 2008, 22:33

Não sou muito fã do BESM, por algum motivo. Deve ser frescura mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptySeg 22 Dez 2008, 20:28

As adptações das raças desse link de BESM provavelmente serão úteis, né Demente? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Demente
Membro
Membro
Demente


Número de Mensagens : 156
Idade : 40
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/11/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptySex 02 Jan 2009, 19:42

Spell Card Battle

Os Fundamentos
Spoiler:

Apostas
Spoiler:
Lutas
Spoiler:
Dano Não-letal
Spoiler:
Condições
Spoiler:
Iniciativa
Spoiler:
O Combate em Si
Spoiler:
Opções de Defesa
Spoiler:
Grupos
Spoiler:

Espero que as tags Spoiler deixem o texto um pouco melhor de se ler. Agora, um pouco de papo.

FallenSoul escreveu:
Não sou muito fã do BESM, por algum motivo. Deve ser frescura mesmo..
Eu também não...

Granizo escreveu:
As adptações das raças desse link de BESM provavelmente serão úteis, né Demente?
Pode crer! Mas a ajuda de vocês será essencial nesse ponto, já que eu pude notar uma inconsistência logo na descrição da Fada de Gensokyo: de acordo com o usuário faghter_hero, Fadas possuem várias das características que se poderia esperar de Fadas, com excessão da Imortalidade citada pelo usuário FallenSoul em 15/12/08.

E uma olhada no passado...

Brocoli escreveu:
Pelo que eu conheço de danmaku, todas os ataques são compostos de três atributos-tipo: dodge, stream e trick.
Dodge é o tipo de ataque que não é previsível e deve ser desviado graças à reflexos rápidos e concentração;
Stream é quando o defensor controla os tiros do atacante para conseguir desviar deles, requer muita atenção;
Trick é um padrão mais complicado, ao qual deve-se descobrir o "truque" e ter muita precisão para conseguir escapar.
Granizo escreveu:
Putz, esse esquema de classificar em tipos é uma puta idéia legal, Brocoli! O_o
Acho que seria interessante classificar como modos de ataque. Você lança um ataque de tipo "tal", sua habilidade é somada em 1 mas seu dano é em -1, por exemplo. Ou talvez você sofra um redutor no seu próximo teste de esquiva, ou dano maior, sei lá.
O modelo para ataques Danmaku que vocês bolaram é, de meu ponto de vista, bem mais conveniente que o modelo do usuário faghter_hero (que é muito mais complexo). As opções que vocês apresentaram serão adicionadas a meu próximo post, que será sobre a criação de Ataques Especiais e sua aplicação como Cartas Mágicas.

FallenSoul escreveu:
Aliás... o fato de Reimu (ou Marisa) conseguir derrotar Patchouli, Sakuya e Remilia em seguida também é bem estranho.
Tipo, é como se uma luta não as deixassem muito cansadas, ou recuperassem rápido o suficiente para 10 minutos (ou mais, ou menos) depois enfrentar outra oponente consideralmente poderosa
A sua nota foi levada em conta na criação das regras para recuperação de dano não-letal, usuário FallenSoul.

Outra coisa que gostaria de pedir é para alguém escrever um Feedback de meu post sobre o Arquivo Boêmio em Japonês Vermelho, já que eu quero postar a tradução do artigo sobre Sakuya e as regras do Fórum são claras quanto a Duplo Post. Parece frescura, ma eu prefiro manter cada artigo em uma postagem diferente...

Valeu pela força e comentem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://masmorradescuidada.blogspot.com/
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptySex 02 Jan 2009, 19:56

Estou começando a gostar mais desses sistemas. Sou Bom

Sobre o double post, nesse caso não tem problema. Até seria melhor fazer um post trancado só para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
NeverSleep
Membro Veterano
Membro Veterano
NeverSleep


Número de Mensagens : 878
Idade : 35
Localização : Somewhere between the boundaries.
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptySex 02 Jan 2009, 20:26

Está ficando bom, e principalmente: jogável. Apesar dos jogos de Touhou possuirem Danmaku absurdos vocês não precisam se prender em absurdos de balas, pense que num mundo mais real onde as pessoas não tem um hit-box como um ponto dentro do corpo uma metralhadora já é uma ameaça bastante poderosa, então é melhor usar o sistema de luta como o IaMP ou SWR, são menos projéteis, dificilmente seriam derrubadas 200 fadas de uma vez, mas de 5 em 5 ou algo assim é possível. Como 3D&T é um sistema descritivo, PdF não faz diferença se você usa fogo, vento, meteoros, pepinos, castanhas de caju ou seja lá o que for pra causar dano.

Então como sugestão:

Esqueçam "magia", em termos de interpretação cada um pode facilmente fazer o que eles querem o que interessa para a jogadas em Touhou é o combate, sendo assim, se eu digo que sou um controlador do tempo eu posso usar isso de maneira quase irrestrita fora do combate, pois não faz muita diferença se eu uso isso para conseguir roubar bolo...

Esquecendo isso, usem apenas atributos básicos + ataques especiais com duração limitada (algumas rodadas, bônus para diminuir o tempo, custo para aumentar o tempo) e com HP específico, esses ataques gastam MP, e caso o usuário deseje começa a gastar energia vital. Cada Spellcard seria um ataque especial diferente, o usuário poderia usar até se exaurir ou até acabarem, pois eles seriam limitados a um uso por combate cada.


Demente escreveu:
Isso exigiria regras variantes complexas para cada tipo de fonte de poder ou tradição mística. Então, ao invés, pretendo bolar um sistema de magia no estilo "Efeito Base + Amplificações - Restrições" , assim as regras de magia/mediunidade/psiquismo/supertecnologia/e-por-aí-vai poderiam ser unificadas, simplificando a tarefa de gerar variações baseadas em detalhes relacionados à fonte de poder de cada personagem, como a maioria das coisas presentes em 3D&T.

Só para lembrar, muita coisa foi escrita no tópico, estou começando a me perder...
Ir para o topo Ir para baixo
Demente
Membro
Membro
Demente


Número de Mensagens : 156
Idade : 40
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/11/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQua 14 Jan 2009, 17:34

Olá, pessoal! Demorou um bocado, mas estou aqui, como prometido, com novas Regras para Ataques Especiais e Cartas Mágicas (adaptadas descaradamente do BESM D20).

Que o Spoiler esteja com vocês!

Cartas Mágicas

Como Ataques Especiais
Spoiler:
Nova Vantagem: Difuso (1 ponto)
Spoiler:
Como Magias
Spoiler:

Opções Adicionais de Ataque

Ataque Espalhado
Spoiler:
Ataque Penetrante
Spoiler:
Ataque Concentrado (Revisão)
Spoiler:

Agora, Respostas a seus comentários.

Biinii escreveu:
Sobre o double post, nesse caso não tem problema. Até seria melhor fazer um post trancado só para isso.

Mui interessado.

NeverSleep escreveu:
Está ficando bom, e principalmente: jogável. Apesar dos jogos de Touhou possuirem Danmaku absurdos vocês não precisam se prender em absurdos de balas, pense que num mundo mais real onde as pessoas não tem um hit-box como um ponto dentro do corpo uma metralhadora já é uma ameaça bastante poderosa, então é melhor usar o sistema de luta como o IaMP ou SWR, são menos projéteis, dificilmente seriam derrubadas 200 fadas de uma vez, mas de 5 em 5 ou algo assim é possível. Como 3D&T é um sistema descritivo, PdF não faz diferença se você usa fogo, vento, meteoros, pepinos, castanhas de caju ou seja lá o que for pra causar dano.

Bem vindo ao tópico, usuário NeverSleep! Chamar esta adaptação de "Jogável" é o maior elogio que alguém poderia fazer.

Minha opinião quanto às questões levantadas nesses parágrafos são as seguintes:

1 - Ataques Danmaku
Realmente, vai levar bastante tempo até chegarmos a um modelo fiel aos games e, ao mesmo tempo, prático. As opiniões dos usuários tem sido essenciais nesse quesito, sendo que o modelo atual é o seguinte:

Todo Ataque Danmaku é um efeito de área, essencialmente destrutivo, mas utilizado de forma não-letal durante um Spellcard Battle;

Como disse, ainda não é o ideal, mas faço o que posso...

2 - A questão da "Hit Box"
Acredito que ZUN imaginou que ataques que acertam "de raspão" não provocam dano elevado o suficiente em criaturas divinas acostumadas a combates intensos*, mesmo quando se trata dos braços ou pernas, daí a definição de "Hit Box" como o ponto que deve ser atingido para causar dano substancial à personagem - ou seja, é como se qualquer acerto fora da "Hit Box" fosse considerado "de raspão" (e pelo que li sobre ZUN, o fato da cabeça da personagem estar fora da "Hit Box" deve ser algum tipo de brincadeira).

O mesmo não acontece no jogo "The Highly Responsive to Prayers", onde a Reimu não possuia tanta experiência e os oponentes atacavam pra valer. Nesse jogo, mesmo um tiro de raspão provocava dano (ou seja, sua "Hit Box" era do tamanho de sua "Sprite").

*Nota: se um Guerreiro Z consegue usar seus braços e pernas para bloquear ataques devastadores, por que um personagem de Touhou não poderia fazer o mesmo?

3 - Menos Projéteis, Mais Desafio

Bem, acho que isso tem algo a ver com o playteste descrito anteriormente por mim. Naquele encontro em especial, todas aquelas fadas possuiam baixo poder, então era apenas questão de tempo até que todas fossem derrotadas.

Para dizer a verdade, acredito que Touhou é um tipo de Campanha épica, em que os personagens jogadores podem derrubar oponentes às toneladas sofrendo apenas alguns arranhões, para mais cedo ou mais tarde aparece um membro de uma raça qualquer cujo poder iguala ou mesmo ultrapassa o poder do grupo inteiro. E é nesse momento que o desafio começa.

NeverSleep escreveu:
Esqueçam "magia", em termos de interpretação cada um pode facilmente fazer o que eles querem o que interessa para a jogadas em Touhou é o combate, sendo assim, se eu digo que sou um controlador do tempo eu posso usar isso de maneira quase irrestrita fora do combate, pois não faz muita diferença se eu uso isso para conseguir roubar bolo...

A menos que esse bolo seja da Yuyukon...

Você tem razão quanto à questão da interpretação, mas seria pouco prático apenas deixar os personagens jogadores fazerem o que quiser fora de combate, pelo menos sem comprarem tal poder com pontos.

A magia abaixo foi Copy-Pastada adaptada do D20 System, mas dá uma idéia do que alguém com tamanho poder pode fazer:

Parar o Tempo
Spoiler:
Mas levando em conta que Sakuya consegue usar esta magia tão facilmente quanto respirar, resolvi inserir esse fator no sistema de magia que estou bolando. Esperem notícias minhas.

NeverSleep escreveu:
Só para lembrar, muita coisa foi escrita no tópico, estou começando a me perder...

Eu também...

Mas acho que ainda vai levar um bom tempo para que tenhamos material suficiente para uma compilação em PdF.

Valeu pessoal e Feedbackem!


Foi culpa da Cirno:
- Marcar o período no qual o pesonagem fica fora do fluxo normal como sendo de 5 rodadas, na descrição de Parar o Tempo. Na verdade, esse efeito dura 1d6 rodadas;


Última edição por Demente em Dom 15 Mar 2009, 17:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://masmorradescuidada.blogspot.com/
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptyQua 14 Jan 2009, 18:01

Hum...
Muito bom.
Sabe, estou esperando ansiosamente para que isso fique pronto. Espero narrar boas aventuras.

Mas continuando. Eu sei que ainda estamos desenvolvendo a parte de battle system, mas gostaria de saber... como ficaria a criação de personagens?
Tipo... como se vê, cada persongem de Touhou tem uma habilidade única. Não dizendo que outras pessoas não podem ter a mesma abilidade de certo alguém, mas dizendo que teoricamente é possível criar uma personagem com uma abilidade qualquer, que pode ser inútil em batalhas (manipulação do destino, lol) ou úteis até de mais (invocar a morte pelo moe). E então?
Ir para o topo Ir para baixo
Demente
Membro
Membro
Demente


Número de Mensagens : 156
Idade : 40
Warn :
Touhou RPG de mesa - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Touhou RPG de mesa - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/11/2008

Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 EmptySeg 16 Fev 2009, 19:06

Desculpem a extrema demora para responder. Passei as últimas semanas baixando Touhou via Torrent (22 horas via LAN), para logo depois jogar. Além disso, apareceu um bico que eu não podia recusar ("Time is Money!").
E pensar que, após todo esse tempo, melhorei apenas de "espancável pela Cirno" para "espancável pela Meiling". Mas a luta continua!

FallenSoul escreveu:
Mas continuando. Eu sei que ainda estamos desenvolvendo a parte de battle system, mas gostaria de saber... como ficaria a criação de personagens?

A Criação de Personagem segue o mesmo padrão definido no Manual 3D&T Alpha, mas é preciso saber primeiro o que cada jogador pode escolher para seus personagens. Nesse ponto, vou apresentar aquilo que utilizei em meu último Playteste.

Começando pela ambientação, pode-se dizer que Gensokyo é um mundo medieval/fantástico onde se encontra praticamente de tudo: youkai, fadas e humanos são apenas partes da fauna local, assim como pode-se encontrar magia convivendo com alta tecnologia em algumas de suas dimensões adjacentes. Portanto, qualquer Vantagem, Desvantagem, Perícia ou Magia é permitida, desde que combine com o conceito escolhido para seu personagem.

A segunda parte passa pelo conceito de cada personagem, por exemplo: meu grupo de Playteste era formado por um Humano Samurai, um Humano Feiticeiro, um Meio-Dragão das Trevas e um... Acho que era para ser um Guarda ("Ranger" em inglês), mas não tenho certeza se era humano ou não...

Depois, vêm a escolha de Atributos, Vantagens e Desvantagens que tenham a ver com o conceito escolhido. Cada jogador recebe 15 pontos para distribuir em seu personagem, pois Touhou é uma Campanha que envolve seres de imenso poder.

Todas as Vantagens e Desvantagens estão disponíveis para personagens jogadores, a menos que ela não se encaixe no conceito escolhido. Assim, uma personagem capaz de matar seus oponentes com o Moe poderia possuir Aparência Inofensiva e um Ataque Especial relacionado ("Arte Pervertida - Sangramento Nasal"?), mas seria estranho se ela possuísse Genialidade e Memória Expandida, pelo menos na sua criação (nada contra garotas bonitas e inteligentes, como a Eirin).

O que foi escrito acima e o que vai aparecer a seguir são apenas sugestões. De resto, basta perguntar ou dar sugestões!

Chance de Falha
Spoiler:


Perícias mais baratas e Sinergias
Spoiler:

Magias Permitidas
Spoiler:

Elementalismo
Spoiler:

Sistema de Combate Opcional
Spoiler:

Exemplo de Personagem
Spoiler:

A Comissão de Resolução de Desastres
Spoiler:

Ufa...!

Pois é pessoal, comentem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://masmorradescuidada.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Touhou RPG de mesa - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Touhou RPG de mesa
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Touhou 12.3 (Touhou Hisouten Soku)
» Touhou 3D
» Touhou 12.3
» Touhou Cursor
» Quiz de Touhou

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TouhouBrasil :: Gensokyo :: Doujin/Multimídia-
Ir para: