TouhouBrasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 AVISO: Sobre o rumo do Fórum II

Ir para baixo 
+9
Bini
kotaro23
granizo
Baka-Otome
Yami+suki
Sorc
HeavenHorizon
Mordon
fallensoul
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
HeavenHorizon
Membro Veterano
Membro Veterano
HeavenHorizon


Número de Mensagens : 342
Idade : 34
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptyDom 06 Dez 2009, 00:47

Por que não fazemos "competições constantes" dos jogos? Tipo um ranking geral de TODAS as pessoas que os jogam por netplay (ou pessoalmente) e fazem parte do fórum.
Provavelmente não teria nenhum prêmio, mas seria bem legal poder ver seu ranking em relação ao resto do povo do fórum...
Claro, só quem quiser precisaria se inscrever/participar. Também, não acho que é necessário algo muito sério; bastaria falar pro responsável por atualizar o tópico quem ganhou quantas lutas, sem precisar de replays ou whatever.
Talvez desse algum (pequeno e trivial) trabalho contar quantas lutas vencemos e perdemos a cada vez que jogamos com alguém, mas o resultado seria bem interessante. Se duvidar no futuro seria até possível fazer "tiers" do fórum: a proporção de vitórias de alguém versus alguém com tal personagem...

EDIT, só porque está ficando grande e não quero perder tudo caso algo aconteça:
Quanto à "política de integração fórum-chat 'do Fallen'"... "Se você está no chat, esteja logado no fórum.". Assim, os assuntos que "não servem pra outra hora, só 'agora'" poderiam ser postados quase em tempo-real também no fórum, não os deixando serem perdidos.
Talvez um novo tópico em algum subfórum pudesse ser criado só pra isso. Também, já que tem que ser algo rápido, não seria necessário fazer posts realmente "bonitos"... Uma vez que os assuntos fiquem registrados no fórum, alguém pode os pegar mais tarde para os discutir aqui, talvez em tópicos novos.
Claro, ninguém seria obrigado a fazer isso... só quem realmente quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptyDom 06 Dez 2009, 12:50

Os esquema de competições constantes é o que chamam de "ranbats", ou ranking battles. Isso existe em outros lugares e é interessante mesmo.

Hm... "Se você está no chat, esteja logado no fórum". Soa bom.

Bem, quando estiver com mais tempo e paciência posto algo mais aqui. Acho que vou criar um tópico pra discutir as classes dos membros do fórum depois.
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptySeg 07 Dez 2009, 21:31

Parece que a mudança de layout deu uma avivada no forum

good shit
Ir para o topo Ir para baixo
fallensoul
Moderador
Moderador
fallensoul


Número de Mensagens : 1434
Idade : 33
Localização : Sky of Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptyTer 08 Dez 2009, 16:25

Realmente, a mudança do layout pareceu atrair mais as pessoas.

Ainda assim, temos trabalho a fazer.
Digo, temos os projetos do Fórum que estão parados, como Touhou Wikia PT.

Seria interessante a gente organizar o staff que ficaria responsável por cada área dos projetos (manutenção do fórum, organização de torneios, Touhou Wikia etc). Se tivermos pessoas que dessem sua palavra pra se reponsabilizar por cada área, acho que seria mais fácil produzir...

Claro, essas pessoas estariam lá, mas não somente elas dariam idéias ou escreveriam os artigos sozinhas... seria mais para fiscalizar e controlar as coisas que ocorrem na "sua" área.



Além disso, acho que uma das coisas que faltam aqui é um grupo de traduções (ou mais de um). Refiro-me especificamente a grupos que soltem projetos de traduzir mangas (oficiais ou não), sub em vídeos (tanto os de música, como os com historinhas, entre outros) e até mesmo, os jogos.
É claro, falta ver se a gente tem pessoas disponíveis pra isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Bini
Admin
Admin



Número de Mensagens : 712
Idade : 32
Localização : Porto Alegre
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptySex 11 Dez 2009, 12:48

Então, já chegaram a um consenso em relação aos ranks de usuário?
Ir para o topo Ir para baixo
https://touhoubrasil.forumeiros.com
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano
granizo


Número de Mensagens : 1267
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptySex 11 Dez 2009, 13:23

Não. Acho que seria adequado criar um tópico sobre isso, pra ficar mais focado.
Ir para o topo Ir para baixo
HeavenHorizon
Membro Veterano
Membro Veterano
HeavenHorizon


Número de Mensagens : 342
Idade : 34
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptySex 11 Dez 2009, 22:20

Eu posso revisar os artigos que criarem na wiki pra corrigir erros de português/digitação/refazer partes confusas, e traduzir a partir dos menores pros maiores. Mais ou menos o que fiz/tenho feito.
Só prefiro não dependerem de mim pra nada.
Ir para o topo Ir para baixo
brocoli
Moderador
Moderador
brocoli


Número de Mensagens : 1684
Idade : 34
Localização : ∃brocoli∊((Terra)x(Web))
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptySáb 12 Dez 2009, 10:51

acho bom avizar aqui que... touhou wiki pt nao tem nenhuma modificação no último mês pelo menos D=
Ir para o topo Ir para baixo
HeavenHorizon
Membro Veterano
Membro Veterano
HeavenHorizon


Número de Mensagens : 342
Idade : 34
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptySáb 12 Dez 2009, 23:29

A propósito, alguém tem backups dos artigos da wiki?

Não confiemos apenas no "revert". Seria interessante alguém salvar os artigos no PC, só caso algo REALMENTE ruim aconteça.
Ir para o topo Ir para baixo
suricate que te bate
Moderador
Moderador
suricate que te bate


Número de Mensagens : 1472
Idade : 84
Localização : Hakuna Matata
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptyDom 13 Dez 2009, 08:53

Assim:

Se alguém achou o Touhou Wiki útil, se levante, se não, não.

Eu digo isso porque até eu tava traduzindo, mas depois, lá pelo meio pensei se isso serviria de algo...
Ir para o topo Ir para baixo
Neotank
Membro Veterano
Membro Veterano
Neotank


Número de Mensagens : 752
Idade : 31
Localização : Voile Magic Library
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptyDom 13 Dez 2009, 12:41

suricate que te bate escreveu:
Assim:

Se alguém achou o Touhou Wiki útil, se levante, se não, não.

Eu digo isso porque até eu tava traduzindo, mas depois, lá pelo meio pensei se isso serviria de algo...
Também ._.
Ir para o topo Ir para baixo
Yami+suki
Membro Veterano
Membro Veterano
Yami+suki


Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Yoru no Gensoukyou
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2008

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptyDom 13 Dez 2009, 13:54

Neotank escreveu:
suricate que te bate escreveu:
Assim:

Se alguém achou o Touhou Wiki útil, se levante, se não, não.

Eu digo isso porque até eu tava traduzindo, mas depois, lá pelo meio pensei se isso serviria de algo...
Também ._.

É útil para rands q n sabem inglês e q tb n conheçam o google translator...err....vendo bem...
Ir para o topo Ir para baixo
HeavenHorizon
Membro Veterano
Membro Veterano
HeavenHorizon


Número de Mensagens : 342
Idade : 34
Warn :
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2009

AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 EmptyQua 16 Dez 2009, 02:12

Não é necessário tê-la completa tão cedo, mas criar/editar alguns artigos de vez em quando não é ruim pra ninguém.

A Touhou Wiki serve principalmente praqueles, digamos, "normais" que estiverem conhecendo Touhou; sabendo inglês ou não ter informação na língua materna é sempre bom.
Ter a Wiki com bastante artigos não é urgente, mas é um bom objetivo pra longo-prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Sobre o rumo do Fórum II   AVISO: Sobre o rumo do Fórum II - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AVISO: Sobre o rumo do Fórum II
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TouhouBrasil :: Borderlands :: Metafórum-
Ir para: